Semana da Água inicia com a soltura de 20 mil peixes no Rio Pirapó

Notícias em Destaque

Semana da Água inicia com a soltura de 20 mil peixes no Rio Pirapó

A Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta segunda-feira (21) a soltura de 20 mil peixes nativos no Rio Pirapó, abrindo a programação da Semana da Água. 
A ação contou com a participação do vice-prefeito Claudio Ferdinandi; do secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim; do secretário de Saneamento, Miguel Grillo; do subtenente da Polícia Ambiental, Claílton Roberto Compadre; do diretor da empresa Gelita do Brasil, Júlio César Oliveira; de professores e alunos dos colégios Nobel, Rodrigues Alves e São Francisco Xavier; bombeiros militares e servidores municipais.
O diretor da empresa Gelita do Brasil, Júlio César Oliveira, manifestou a alegria em participar da Semana da Água em uma ação que contou com a presença das crianças. “Este dia é muito especial pois não é comum recebermos crianças na empresa. Estamos contentes com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente nesta atividade de preservação do Pirapó pois sem ele a indústria não existiria”, afirmou.
O diretor da Secretaria de Meio Ambiente, José Luiz Nardo, ressaltou a importância da preservação dos recursos hídricos e lembrou dos riscos da poluição e assoreamento dos rios. “O homem está acelerando a transformação do meio ambiente mas pode alterar o ciclo hidrológico para o bem. A água é um recurso natural que está cada vez mais escasso e o Brasil deve aproveitar e cuidar de sua água doce que representa 13 % de todo o mundo”.
Agradecimento
A professora do Colégio Nobel, Naiara Zanatta Baviresco, agradeceu o convite da Secretaria de Meio Ambiente para participar da ação. “Hoje os alunos viram na prática temas que são recorrentes na sala de aula como o ciclo da água e seus recursos”, explicou.
O subtenente da Polícia Ambiental, Clailton Roberto Compadre, descreveu o trabalho que a instituição realiza e destacou que é necessário que cada um faça sua parte na defesa do meio ambiente. “Esta atividade de soltura de peixes pode ser pequena mas representa muito. Pais, professores, alunos e toda sociedade devem contribuir”.
O secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, lembrou do valor do trabalho em conjunto com entidades de diversos setores. “Ninguém faz política ambiental sozinho. Aqui temos um bom exemplo de parceria entre empresa, escolas e poder público. Agradecemos todas as instituições que participaram desta atividade lembrando que nesta terça-feira (22) comemoraremos o Dia Mundial da Água”, destacou. 
O vice-prefeito Claudio Ferdinandi parabenizou a Secretaria do Meio Ambiente pela ação e afirmou que a geração de crianças e adolescentes tem um grande compromisso com o meio ambiente. “Há 70 atrás as pessoas não se preocupavam muito com falta de água e de outros recursos naturais. Existia abundância. Hoje, entretanto, a situação é diferente e precisa principalmente da colaboração dessa geração que daqui algumas décadas estarão em nosso lugar”.
Semana da Água
A Semana da Água promovida pela Secretaria de Meio Ambiente prossegue nesta terça-feira (22), às 10 horas, com a soltura de 20 mil alevinos no Rio Pirapó em Paranacity. A atividade contará com o apoio da Prefeitura de Paranacity, GTFoods Group, Unicesumar e Unimed.
Para encerrar as atividades da Semana da Água, a Sema promoverá na quarta-feira (23), às 9 horas, o plantio de 200 mudas de árvores nativas e frutíferas em Paiçandu, na estrada Calixto, lote 3, Gleba Patrimônio Água Boa.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile