Notícias em Destaque
Semana do Meio Ambiente destaca a preservação
A Semana do Meio Ambiente encerrada nesta sexta, 9, contou com atividades de educação ambiental para diversas idades e envolveu o maringaense para a preservação da natureza, que deve começar no seu próprio lar, com a separação do lixo. Entre outras as ações, a Semana foi marcada pela coleta de cerca de 5 toneladas de lixo eletrônico, artes plásticas com sucatas, trilhas ecológicas no Parque do Ingá, sensibilização dos visitantes em unidades de conservação e integração de idosos com animais.
O secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), Jaime Dallagnol, destacou a importância da Semana com ações de conscientização para que a população entenda que a preservação ambiental é responsabilidade de cada um. Não obteremos resultado apenas com ações isoladas. É preciso o envolvimento da comunidade. Entre as ações da Semana se destacam as atividades com as crianças. São elas os verdadeiros agentes de mudança influenciando atitudes da família. A Semana do Meio Ambiente deveria ser todas as semanas, enfatizou.
A gerente de Educação Ambiental da Sema, Claudinéia Almeida da Silva, lembrou que a Semana teve o objetivo de sensibilizar a comunidade para a interação das pessoas com a natureza e comentou sobre o tema Conectando as pessoas à natureza do Dia Mundial do Meio Ambiente da ONU. Esquecemos que somos parte do meio ambiente e a educação ambiental deve reforçar isso, disse, agradecendo a participação das instituições, servidores e estagiários.
Organizada pela Sema, a Semana contou com o apoio da Câmara Municipal, secretarias municipais de Educação, Saúde e Serviços Públicos, Setcamar, Sescap, ONG′s e protetores de animais independentes, Orquestra de Câmara da UEM, Coral da Copel, do artista plástico Neto Silva e da Floricultura Flor de Acácia.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá