Em parceria com a Copel, empresa londrinense inicia processo de expansão por todo o Paraná, com ofertas de telefonia fixa e internet em alta velocidade ao segmento corporativo maringaense
Maringá se torna a partir de hoje (dia 7), o primeiro município além das fronteiras do DDD 43 a receber os serviços de telefonia fixa e internet de alta velocidade da Sercomtel. Após receber da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização para expandir seus serviços a todo o Paraná, em março do ano passado, a empresa londrinense inicia o projeto de prestar serviços de telecomunicações em todo o estado pela Cidade Canção.
A inauguração oficial ocorre às 14h, no Parque de Exposições Francisco Ribeiro, logo após o início solene da 38ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá). Participarão do evento os prefeitos de Londrina, Barbosa Neto, e de Maringá, Sílvio Barros, o governador paranaense, Orlando Pessuti, o presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, além de diretores da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que é parceira da telefônica londrinense na empreitada.
Sercomtel e Copel firmaram acordo para utilização da malha de fibra ótica da companhia de energia elétrica, que cobre boa parte do perímetro urbano maringaense. Assim, serão oferecidos pacotes de telefonia fixa, com uso dos prefixos (44) 3122 e (44) 3123, e internet de alta velocidade. O principal foco, de início, é a angariação de clientes Pessoa Jurídica, com ofertas do sistema Discagem Direta a Ramal (DDR) a médias e grandes empresas daquele município.
Para o início das atividades em Maringá, a Sercomtel investiu cerca de R$ 340 mil em equipamentos e infraestrutura. Para o presidente da empresa londrinense, Fernando Kireeff, o fato é um marco histórico para a companhia telefônica. “Pela primeira vez estaremos presentes em uma cidade fora da área de numeração 43. Também será a primeira vez que a Copel e Sercomtel trabalharão juntas, o que concretiza a parceria iniciada em 1998, quando a Companhia adquiriu 45% do capital da operadora”, enfatizou. Kireeff adiantou que a Sercomtel deve levar seus serviços em telecomunicações a outras três cidades paranaenses no decorrer 2010.
O presidente da instituição também explicou porque Maringá foi escolhida para o início da expansão pelo estado. “Fizemos um estudo e identificamos que o mercado de Maringá é muito promissor. Acreditamos que teremos uma boa receptividade porque estamos chegando com ofertas competitivas e com produtos de qualidade, tanto para voz como para dados” enfatizou.
(Londrina, 7 de maio de 2010)
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá