Corte do mato contempla praças, fundos de vale, terrenos públicos e canteiros de vias
Nesta segunda-feira (12), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a capina e roçagem de 62.810 m² de áreas públicas na região norte de Londrina. O atendimento ocorre em praças, fundos de vale, terrenos pertencentes ao Município e canteiros de vias nos bairros Parigot de Souza, São Paulo, Portal do Sol, Cancun e Vivi Xavier.
Nas zonas central e oeste, o corte do mato é feito nos jardins Higienópolis, Ipanema, Quebec, Kennedy, Lima Azevedo, Maringá, Coimbra e Universitário. Nestes pontos, o volume de trabalho alcança 37.257 m². Já entre os espaços de lazer, os roçadores têm expediente na Praça Guimarães, ao lado do Monumento à Bíblia.
Com a utilização de barcos, a CMTU promove a retirada de detritos da superfície aquática dos lagos I e III. A companhia desenvolve também a limpeza completa do Zerão, passando pelas pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e pelo anfiteatro.
Os espeteiros executam a remoção de resíduos e o esvaziamento de lixeiras no Centro Cívico, na Barragem, e no perímetro que vai do Igapó I ao IV. Já o serviço de varrição de vias contempla o entorno do lago II, o Aterro, o quadrilátero central e a Praça Nishinomiya, ao lado do aeroporto Governador José Richa.
O detalhamento das atividades de limpeza pode ser conferido na íntegra no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. No telefone 3379-7900 é possível fazer o registro de queixas, pedidos e denúncias. O atendimento funciona dos dias úteis, das 8h às 17h.
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo
O Maringá