Notícias em Destaque
Tecnologia agiliza atendimento de serviços de poda e remoção de árvores
Servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) de Maringá começaram a operar os cinco computadores portáteis (tablets) no manejo de arborização. O pedido é protocolado na Ouvidoria Municipal (telefone 156) e é acessado diretamente em tempo real. Com o sistema informatizado, as solicitações de poda e corte de árvores são desburocratizadas e modernizadas. Engenheiros florestais dão o diagnóstico no próprio local e o serviço é executado rapidamente.
Os servidores que utilizam o novo sistema são as chefias imediatas do setor e os dois engenheiros que definem os protocolos de execução dos serviços. O equipamento é usado por gerentes, coordenadores, engenheiros do setor de arborização. Estamos dando mais agilidade ao serviço, conseguimos ver o diagnóstico da árvore do próprio local. Antes não conseguíamos o parecer técnico do engenheiro florestal de imediato, que fazia vistoria no local e atrasava a resposta ao contribuinte. Com a agilidade dos computadores, o contribuinte ficará mais satisfeito com a resposta do seu protocolo, afirma o gerente de Arborização, Diego Mackerte.
A moradora da Zona 7, Elza Grochoski, elogiou a rapidez do serviço informatizado. Seu pedido será atendido prontamente, junto às solicitações do bairro.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá