A moda pegou, e não existe uma forma muito certa de barrar a evolução dos aplicativos de relacionamento e exposição na internet. Mas o que esta chamando muita atenção é que com maior frequência as crianças menores estão aderindo ao uso de apps criados e direcionados a adultos.
O Tiktok é um exemplo deles, onde se encontra dês de informações de relevância com profissionais transmitindo conhecimentos científicos a musicas e danças de exposição corporal. É um aplicativo incrível isso não temos como discordar, mas até que ponto ele é benéfico?
Estamos levantando este direcionamento por um simples motivo, cada dia mais as crianças estão deixando de viver os contos de fadas e entrando de cabeça em uma realidade que a pouco tem se tornado “Normal”, a realidade da exposição, o que traz muito seus riscos.
É certo que diversos veículos de comunicação como este alertam sobre a importância de cuidar da exposição das crianças, até que ponto é saudável e até que ponto é perigoso uma criança criar uma rede social ou aderir a apps de comunicação.
Estas são perguntas que os pais devem fazer diariamente, proibir uma adesão a aplicativos hoje é quase impossível mediante sua evolução e disseminação da moda entre as crianças. Mas é fundamental a supervisão até o ponto em que se garante que a pessoa saiba o que é certo e o que é errado. Os próprios adultos muitas vezes caem em golpes ou acabam sendo expostos de formas constrangedoras, passando por Bullying, quem dirá uma criança que esta aprendendo e conhecendo seu caminho.
A evolução desta casa de ninguém é imparável e inevitável. Portanto, pais, se mantenham em constante supervisão se vocês permitem o uso de apps de comunicação e busca. Pois o perigo é eminente, crianças são muito perseguidas por pessoas que não querem seu bem.
Atenção é o primeiro passo e a supervisão frequente é o que ainda não totalmente, mas garante uma certa segurança as crianças que estão entrando no mundo digital.