Notícias em Destaque
Trilha Interpretativa promove integração de alunos com a natureza
Cerca de 300 alunos da rede municipal de Presidente Castelo Branco participaram nesta semana da Trilha Interpretativa Guiada, desenvolvida no interior do Parque do Ingá, por meio de monitores dos cursos de Biologia e Geografia, coordenados pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
A Trilha Interpretativa Guiada funciona como uma estratégia de educação ambiental a qual possibilita ao aluno interagir com o meio ambiente, levando-o a perceber a importância da conservação dos remanescentes florestais, bem como contribuir para a mudança de comportamentos lesivos à natureza.
Entre outros temas abordados na trilha, estão os relacionados à proteção da fauna e flora, teia trófica e o perigo de alimentar animais silvestres. A trilha é finalizada com a visita ao Museu do Parque do Ingá.
Para a gerente de Educação Ambiental da Sema, a bióloga Claudinéia Almeida da Silva, a Trilha Interpretativa Guiada é desenvolvida de acordo com o que estabelece o Plano de Manejo do Parque do Ingá, o qual instituí a reserva como uma Unidade de Conservação.
O principal objetivo da ação é promover a integração entre a área protegida, a comunidade escolar e demais visitantes, possibilitando o exercício da cidadania e a valorização dos refúgios naturais do município, acrescenta a gerente.
Saiba mais sobre as trilhas pelo telefone 3901-1889 (Sema)
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá