A revitalização da Subestação de Energia Elétrica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai ter investimento de R$ 1,3 milhão. O serviço na instituição prevê a substituição de equipamentos que será executado em três fases.
Além disso, a universidade já adquiriu 17 aparelhos geradores de última geração, no valor de R$ 6.688.591. As ações fazem parte do planejamento da UEM para 2025 e contempla uma série de medidas voltadas à manutenção e à melhoria da infraestrutura.
Segundo informações da assessoria, a UEM dispõe de quatro geradores instalados, com uma potência total aproximada de 944 kVA (kilovoltampere), destinados ao uso emergencial (standby). Com a aquisição de 17 novos geradores, que juntos somam uma potência total de 6.478 kVA, a universidade dará um salto significativo em sua autonomia energética, garantindo maior segurança e continuidade de suas atividades durante as quedas de energia.
O objetivo principal é minimizar os impactos causados por quedas de energia e assegurar a estabilidade energética. A assinatura de ordem de serviço foi realizada nesta tarde, 20, pelo reitor da UEM, Leandro Vanalli.