Notícias em Destaque
Ulisses Maia participa da milésima doação de pet em Maringá
Andye Iore / Siacom
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, participou na manhã de hoje (8) do evento que marcou a milésima doação de pet feita pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema). A doação da cachorrinha Malu foi para a diarista Claudia Soares Cordeiro Dias que recebeu o animal das mãos do prefeito, na praça do Bem-Estrar Animal, ao lado do Parque do Ingá. É uma emoção muito grande ver o resultado das nossas ações pela causa animal. Temos muito orgulho desse trabalho, disse Ulisses Maia ao entregar o pet para a nova cuidadora.
A doação mil de hoje é uma marca histórica, valorizando um trabalho inédito na cidade e implantado pelo prefeito Ulisses Maia com a criação Diretoria de Bem-Estar Animal em 2017. Ele elogiou o trabalho da equipe da Sema.
Além das doações, também foram 19,3 mil castrações, 87 feiras de doações, 138 multas aplicadas em casos de maus tratos, entre outros procedimentos. Também há serviços como translados com veículo do Transporte de Cães e Gatos (TCG), também criado recentemente. A comunidade colabora com o trabalho. Em pouco mais de quatro anos, foram mais de 7,6 mil denúncias de maus tratos a bichos de estimação.
O secretário da Sema, Marco Antônio Lopes, informa que entre as mil doações de pets estão cães e gatos, predominantemente, mas também houve adoções de periquito, ramster e uma égua. Para adotar um pet a pessoa passa por uma entrevista, preenche um cadastro, assina um Termo de Adoção e recebe vistorias ocasionais da Sema em casa para verificar como está o animal no novo lar.
Desde 2017 foram feitas:
19,3 mil castrações
138 multas aplicadas
R$ 457,5 mil em multas
87 feiras de adoção de animais
1 mil animais doados
2,3 mil translados com veículo do Transporte de Cães e Gatos (TCG)
1.593 atendimentos com instituições conveniadas
7.659 denúncias de maus tratos na Ouvidoria
813 registros de abandonos de animais
2019 – inauguração da praça do Bem Estar Animal
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá