Universitários apresentam trabalhos na Feira de Reciclagem da Semana de Meio Ambiente

Notícias em Destaque

Universitários apresentam trabalhos na Feira de Reciclagem da Semana de Meio Ambiente

     Estudantes dos cursos de Biologia e Engenharia Ambiental do Cesumar e de Engenharia Química da UEM, apresentaram nesta sexta-feira (1), na Feira de Reciclagem da Semana do Meio Ambiente, trabalhos sobre a educação ambiental para alunos da rede municipal e estadual de ensino.
     Durante o evento também foram expostos trabalhos de cooperativas, equipamentos para a reciclagem, artesanato, além de contar com a participação da Unidade Móvel da Secretaria de Meio Ambiente.
     Na feira os visitantes também conheceram o trabalho do gerente de Informática da Prefeitura, Jorge Kuriyama, que nas horas vagas dedica o tempo com as peças inutilizadas de computadores para fazer colares, brincos, bolsas e roupas. “Sempre gostei das artes e há três anos comecei transformar memórias, discos rígidos e outras peças de computadores em objetos decorativos e em peças muito utilizadas dentro de casa”, explicou.
     Para a estudante do 2º ano de Engenharia Ambiental do Cesumar, Aline André, a participação na feira reforça a sua paixão pelo meio ambiente. “Passar essa mensagem positiva para as crianças e ver o interesse desses alunos é mais um motivo para continuar com a dedicação nessa área”, afirmou.
      O secretário de Meio Ambiente, José Miguel Grillo, destacou que um dos principais objetivos da feira foi o de trabalhar com a educação ambiental, envolvendo as instituições de ensino superior, escolas e valorizando as empresas e cooperativas que prestam serviços em defesa ao meio ambiente.
     “A parceria entre o poder público, instituições de ensino e sociedade organizada é uma das melhores formas para garantir o sucesso em ações para a sustentabilidade. Esperamos que essa união dos diferentes setores prossiga após a Semana do Meio Ambiente e faça de nossa cidade referência para o país”, destacou.

Semana de Meio Ambiente
 Além de reunir especialistas de renomadas universidades brasileiras, a Semana do Meio Ambiente prossegue até o dia 5 de junho e promoverá atividades com a Unidade Móvel Ambiental, plantio de mudas com alunos da rede municipal e lançamento de programa sobre corredores ecológicos.
 Maringá: Construindo uma Cidade Sustentável – tema da Semana do Meio Ambiente deste ano, é uma realização da Prefeitura de Maringá, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, e conta com o apoio da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, OAB Maringá, Cesumar, e patrocínio Purific.

Resíduos Eletrônicos
 Através da parceria entre a Prefeitura e Sescap-PR, a semana também lançou  a Campanha para a Destinação Correta de Resíduos Eletrônicos, que visa o recolhimento de materiais eletroeletrônicos sem utilidade para o descarte correto, além de conscientizar a população quanto aos riscos oferecidos por esses produtos.
   Durante a campanha a população poderá fazer o descarte dos produtos, entre às 9 e 17 horas, nas seguintes locais e datas:  42ª Assembleia Nacional da Assemae – Parque de Exposições (14/6); Casa de Cultura do Jardim Alvorada (22/7); e  na Praça Raposo Tavares (29).
 
04/06 –  Segunda-feira
Local: Praça Raposo Tavares
9:00 às 16:00 –  Atividades com a Unidade Móvel de Educação Ambiental – Entrega de Mudas de Citronela

05/06 –  Terça-feira
Lançamento do Programa  “Corredores de Biodiversidade em Maringá”
Local: Confluência entre os Córregos Moscado e Cleópatra – R: Manoel Lopes – Jd. Santa Felicidade

15:00 – Plantio de Mudas com alunos da Escola Municipal Padre Pedro Hyo Tanaka

19:00 – Credenciamento
19:30 – Palestra: A Importância dos Corredores de Biodiversidade em Área Urbana – Prof. Dr. João Batista Campos (SEMA/Pr)
Local: Auditório Hélio Moreira – Av. XV de Novembro, 701 – Paço Municipal
 

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile