Após atendimento da CMTU, proprietários de terrenos receberão multa pela falta de cuidado com as áreas
Nesta quinta-feira (31), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a poda do mato nos terrenos particulares sem manutenção dos bairros Vale do Reno e Gleba Palhano. Nestes locais, os donos dos lotes que receberem conservação da companhia deverão arcar, posteriormente, com multa e a conta dos serviços prestados.
Entre as áreas públicas, as atividades de capina são realizadas na rodovia Mábio Gonçalves Palhano e no Zerão. O espaço conta também com coleta de resíduos e limpeza completa das academias, quadras esportivas, pistas de caminhada e do anfiteatro.
A CMTU promove a retirada de lixo na superfície aquática do Igapó III, bem como no córrego Novo Mundo, localizado no Aterro do lago, jardim Maringá. A região tem ainda varrição, espetagem, recolhimento de galhos de árvore e pintura de meios-fios e rotatórias.
No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Residencial Vista Bela, um trator e seis caminhões são utilizados na organização do local de despejo. No Centro, a companhia atua na lavação do Bosque, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira.
A programação do dia prevê espetagem e esvaziamento de lixeiras nas praças da rua Humaitá, no Vale do Rubi, no Centro Cívico, além da Praça Guimarães, da Barragem e do perímetro compreendido entre os lagos I e IV.
Já o serviço de varrição ocorre no quadrilátero central da cidade e em alguns pontos dos bairros Bela Vista e Higienópolis, na área central. O detalhamento das atividades de limpeza pode ser acompanhado diariamente no site da CMTU. Reclamações, denúncias e solicitações são registradas pela companhia no 3379-7900.
Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo
O Maringá