Vila Brasil e região começam a receber iluminação em LED

Mais uma importante região da cidade começou a receber a nova iluminação em LED, viabilizada pela Prefeitura de Londrina. É a Vila Brasil e adjacências, no centro da cidade. Neste local, a Londrina Iluminação (LI) iniciou, nesta quarta-feira (26), a modernização de 14 ruas da área, onde residem mais de três mil famílias. O bairro conta com praças, escolas, pequenos comércios e fábricas, bares, demais estabelecimentos prestadores de serviços e igrejas, entre outros, espalhados em uma área de 450 mil m² e 2.700 metros lineares de vias e infraestrutura urbana.

A companhia londrinense vai trocar 267 luminárias antigas. Os serviços devem ser concluídos dentro de 20 dias, dependendo das condições meteorológicas. Segundo o diretor de Operações da LI, Alexander Farias Fermino, o serviço vai complementar outra parte daquela região que já havia recebido LED no começo do ano passado. “Sempre procuramos atender locais prioritários e onde há mais necessidade. Às vezes, terminamos parte de um setor mas depois temos que deslocar as equipes para outra região da cidade, e depois retornamos para terminar. Isso faz parte. O importante é que toda a cidade vai ganhar a nova iluminação, como salienta o prefeito Marcelo Belinati”, frisou.

Parte das ruas já tinha LED – O trabalho que começa hoje será executado no quadrilátero entre as avenidas Duque de Caxias e Dez de Dezembro e entre a Rua Colômbia e Avenida Juscelino Kubitschek (JK), beneficiando grandes trechos das ruas Brasil, Uruguai, Borba Gato, Paes Leme, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Jorge Velho, Raposo Tavares, Monções, Rua das Bandeiras e Rua do Garimpo. Outros trechos de algumas dessas ruas já haviam recebido a nova iluminação anteriormente.

Além da Vila Brasil, as ruas também pertencem ao Centro, à Vila Ipiranga, jardins Araucária e Indianápolis e às vilas Larsen e Penteriche. As ruas Bolívia, Ártico, Pacífico e parte da Rua Paraguai, que também ficam no mesmo local, já haviam recebido as novas luminárias.

Até o final de março, a Londrina Iluminação já havia modernizado 41.286 pontos de luz da cidade, o que dá 67% de todo o parque de iluminação pública de Londrina. A quantidade corresponde a quase 1.800 km lineares de vias totalmente iluminadas – o mesmo que ir de Londrina ao Uruguai em uma rodovia inteiramente com LED.

Do dia 1º de abril para cá, os serviços de modernização da iluminação pública prosseguiram normalmente. Semana passada, por exemplo, a Londrina Iluminação entregou todo o Jardim Maringá (foto), perto do Aterro do Igapó, e hoje mesmo concluiu o LED de 209 pontos das avenidas Lucílio de Held, Aracy Soares Santos e Jules Verne, na região norte da cidade, em uma extensão de 3.700 metros.

Para entrevistas: Alexander Fermino, diretor de Operações da Londrina Iluminação. Contato: Marcelino Jr. (43) 3375-2764, 99995-1403

Fonte: Prefeitura de Londrina – Arquivo O Maringá

Sair da versão mobile