Notícias em Destaque
Viveiro Municipal recebe sementes raras para cultivo
O perímetro urbano de Maringá conta com grandes áreas de mata nativa. São 17 áreas verdes que ocupam mais de 2 milhões de metros quadrados. Algumas das espécies existentes nestes locais, estão em extinção. Em busca da preservação, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) entregou ao Viveiro Municipal nesta terça, 26, cerca de 200 sementes de plantas raras, nativas e em extinção do Parque do Ingá.
Depois de serem cultivadas no Viveiro Municipal, as plantas serão encaminhadas aos parques da cidade. A técnica de Meio Ambiente, Marisa Ereno, explica a importância deste trabalho. ′′Precisamos resgatar essas espécies ameaçadas de extinção. Todo esse processo, será resultado da reinserção destas mudas nos parques de Maringá′′, afirma.
Foram entregues sementes das espécies Pau-Marfim, Óleo-Pardo, Pau-D′alho, Guapuruvu, Cedro, Guaritá, Orelha-de-Macaco, Sobrasil, Pau-Ferro, Cambroé e Angico-Vermelho. ′′Fizemos um estudo das espécies do Parque do Ingá. As que estão entrando em extinção, trouxemos para o viveiro. Daqui um tempo, o objetivo é que as mudas voltem para os parques em grande quantidade′′, afirma o gerente de Preservação Ambiental, José Brás.
Saiba mais:
Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema)
Avenida Cerro Azul, 544
Telefone: (44) 3293-8750
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá