Morre em acidente Diogo Jota, atacante de Portugal e do Liverpool

Morre Diogo Jota, craque da Seleção Portuguesa e do Liverpool

Há três semanas, Diogo Jota integrou a Seleção de Portugal que foi campeã da Liga das Nações Europeias Foto: James Pierce

A Fifa, federações de diferentes, clubes e atletas, entre eles o patrício Cristiano Ronaldo, estão usando as redes sociais para lamentar a morte de Diogo Jota, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, ocorrida nesta quinta-feira, 3, em acidente em uma estrada da Espanha. Também o irmão dele, André Silva, do Penafiel, morreu no acidente.

O carro em que os dois viajavam pegou fogo depois de sair da pista em uma rodovia federal em Zamora, no noroeste da Espanha. A polícia informou que é possível que o acidente tenha sido provocado por estouro de um dos pneus.

Minha Página AMP

De acordo com as autoridades, os dois atletas morreram no local.

“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incediou, e ambos os ocupantes morreram”, disse a Guarda Civil da Espanha em comunicado.

O governo local de Zamora disse que as chamas geradas pelo incêndio no carro dos jogadores chegaram a se propagar pela vegetação local, mas foram controladas por bombeiros que foram ao local socorrer as vítimas.

A Guarda Civil disse também que em comunicado que aguarda o resultado da perícia no local, mas apenas Diogo Jota e seu irmão estavam no carro.

Diogo Jota tinha 28 anos e deixa esposa e três filhos.

Embora ele e a esposa, Rute Cardoso, já vivessem junto e tivessem filhos, os dois fizeram uma festa de casamento há 11 dias. Cardoso ainda não havia se manifestado sobre a morte do marido até a última atualização desta reportagem.

O primeiro-ministro do Reino Unido, onde Diogo Jota vivia, Keir Starmer, lamentou a morte do jogador.

Seu irmão André Silva, de 26 anos, também era jogador e atuava no Penafiel, time português.

A Confederação Portuguesa, o Liverpool, vários clubes e atletas publicaram notas de pesar. Em várias competições será feito 1 minuto de silêncio pela perda dos dois jogadores.

 

 

Veja também

 

Sair da versão mobile