Uma carreta que estava sendo assaltada na madrugada desta segunda-feira, 5, na BR-116, na região de Curitiba, desceu a rodovia de ré e, descontrolada, tombou sobre uma van, matando seis pessoas na hora. Na van viajavam 21 pessoas de uma igreja evangélica de Campo Largo, que retornavam de um culto em São Paulo.
Por enquanto ainda não há identificação dos mortos e nem sobre quantas pessoas ficaram feridas.
A carreta estava carregada com queijos e seguia no sentido São Paulo. Com o tombamento, os queijos ficaram espalhados pela rodovia. impedindo a passagem de outros veículos.
Segundo o motorista do caminhão, ele trafegava no sentido Curitiba-São Paulo quando foi abordado por assaltantes armados e atirando, que chegaram com outro caminhão. Os bandidos assumiram a direção da carreta e tentaram retornar a Curitiba, porém nesse momento o sistema de segurança da transportadora fez o bloqueio via satélite, travando o caminhão em um trecho de subida.
O motorista disse ainda que os marginais tentaram fazer o desbloqueio e, como não conseguiram, soltaram o veículo de ré na descida, descontrolado, causando o tombamento sobre a van.
A polícia está investigando o caso e a versão contada pelo motorista da carreta.
Veja também


