Após o susto, já está em casa e passando bem o casal e o filho que permaneceram mais de 20 horas à deriva no Rio Paraná depois que o barco em que estavam ter virado. O homem, a mulher e um filho, moradores em Piquirivaí, distrito de Campo Mourão, passaram a noite de sexta-feira, 26, para sábado e mais o dia inteiro apoiados no barco, que não afundou.
O trio pescava no Rio Paraná, na região do município de Presidente Epitácio, no Estado de São Paulo, próximo à divisa com o Mato Grosso do Sul, quando uma tempestade açoitou o rio e causou o tombamento do barco.
Todos caíram na água, mas como usavam coletes salva-vidas, flutuaram e conseguiram se segurar no barco, que não afundou.
O acidente aconteceu por volta das 17 horas de sexta-feira e a família viveu momentos de pavor ao sentir que a noite chegava e que ninguém sabia do acidente. Não puderam dormir por medo de se desprenderem do barco e serem levados pela correnteza. Além disso, havia o risco de serem atacados por animais, principalmente cobras.
Depois da noite, o casal e o filho ainda passaram todo o sábado agarrados ao barco, sem comida e sem água para beber. Somente na tarde de sábado todos foram resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros, depois de mais de 20 horas após o acidente.
Veja também


