Ato de Amor: Camilla Camargo adota cão surdo

image4 3

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Qual é a sua primeira recordação de um cachorro?

Eu lembro de contato com alguns que tive desde bem pequenininha, mas a primeira que me tocou muito foi uma poodle que chamava Natasha, me inspirou um amor enorme, e foi muito difícil quando ela partiu.

Você sempre teve uma relação de afeto com animais?
Muito. Amo animais e já tive gato, coelho, cachorro, tartaruga… rs

Há pouco tempo você sofreu uma grande perda, como lidar com a saudade?

Olha, é muito difícil, eu ainda não superei totalmente, confesso. Mas vivo um dia de cada vez e aprendo com a ausência dela todo dia. Lembro dela e tento sorrir pensando em tantos bons momentos e alegrias que ela trazia, mas às vezes ainda choro.

Você acha importante a convivência de crianças com pets?

Muito! A criança que normalmente convive com animais aprende desde cedo a amá-los e respeitá-los, e isso é pra vida.

 

O fato do seu cachorro ser surdo requer alguma atenção especial?

O Bento por ser surdo requer sim uma atenção a mais pois, por exemplo, não escuta barulho de carro então corre maior risco de ser atropelado, quando você chama ele não vem então se ele correr qualquer risco não adianta gritar para ele ficar alerta. Se ele se perder ele não escuta a sua voz para voltar mas nada que mude muita coisa no dia a dia. O que me assustou foi saber que muita gente abandona ou até sacrifica o animal ao descobrir a surdez, sendo que não dá o mínimo trabalho essa questão, e pensar nisso é muito cruel com o animal, mesmo que desse algum trabalho para cuidá-lo, o que não é o caso. Ele é um grande companheiro meu, do Leo e das crianças, brinca e é amoroso da mesma forma. Adotar e cuidar de um animal deficiente é um ato de amor e o amor que recebemos em troca é enorme. É muito triste ver a discriminação que os animais deficientes sofrem por quem não sabe que eles são tão capazes de amar, ter um dia a dia feliz, brincar, e em vários outros aspectos como qualquer outro

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile