MAIO, MÊS DAS NOIVAS: CONSULTORA DE ESTILO DÁ DICAS PARA ESCOLHA DO VESTIDO PERFEITO

Entre as tendências, Jana Romanini cita o uso de cores em alguns detalhes

wedding 1836315 1920

Foto: Ilustativa

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O mês das noivas está chegando e com ele, o olhar voltado à escolha do vestido dos sonhos.

O tradicional branco segue reinando na opção das noivas, porém, o uso de detalhes em cores tem sido tendência nos últimos anos.

A consultora de estilo, Jana Romanini, cita que essa “cor” no visual pode ser colocada de várias formas:

Seja nas unhas, numa fita, no sapato. O importante é que a noiva esteja atenta ao seu estilo ao escolher onde colocar a cor e qual cor usar.”

Segundo a consultora, o mais indicado para mulheres mais românticas são os tons pastéis. Já as mais sensuais, podem optar por cores mais fortes.

 O que gosto de ressaltar é que a noiva tenha o cuidado de não sair da sua essência porque depois pode se arrepender.

Curto ou longo?

Foto: site Marchesa

 “Os vestidos longos continuam sendo super requisitados, mas perderam um pouco aquele exagero, aquele formato bolo. Os curtos vem de uma maneira mais moleca, mais brincalhona, mais moderninhos.

Mas não são super curtos pra não perder a “divindade” que a noiva representa.”

Decote: cavado ou fechado?

 “Aqui é importante observar também o estilo da cerimônia religiosa. É um momento mais sério, por isso os decotes não devem ser profundos demais. Caso a noiva queira ousar um pouquinho, as transparências sobrepostas ajudam a dar um ar mais chique. Mas atenção: caso a noiva tenha muito seio, o ideal é não usar o decote mais profundo pra não ficar sensual demais.”

Tipo de tecido?

“Os tecidos mantém os mesmos. Todos os tipos de rendas ainda são super usados. A diferença são as sobreposições, os volumes.

Tem se usado também as plumas branquinhas nos ombros, nos babados, nos acinturados mais altos. Alguns exageros em pontos específicos também ajudam a marcar a personalidade da noiva, como por exemplo, uma manga mais chamativa.”

Foto: Pamela Paulin

E o uso do véu?

“O véu ainda é muito usado, mas hoje em dia, com casamentos mais despojados, ao ar livre (na praia, no campo), ele acabou dando lugar aos acessórios de cabeça. Chapéus, flores do próprio buquê nos cabelos têm sido uma prática muito atual e que dão um acabamento muito bonito.”

E o calçado? Qual a indicação?

Foto: Pamela Paulin

“Os sapatos foram totalmente modernizados. Não há mais aquela obrigatoriedade de ser aquele sapato altíssimo, scarpin ou sapato boneca. As noivas estão aproveitando o sapato pra fazer uma graça no vestido branco.

Elas querem se diferenciar. E aí entra a questão da cor, que dá inclusive pra combinar a cor do calçado com a cor da maquiagem, das unhas.

Dica: o bico redondo é mais romântico, o fino, mais sensual. No fim, tudo vai depender do que a noiva quer expressar.

Mas repito: ela deve tomar o cuidado de não querer inovar justamente no casamento. Fugir do seu padrão pode ser arriscado demais porque as fotos ficam pra sempre e depois ela pode se arrepender muito de algo que não é a sua essência”, enfatiza a consultora de estilo, Jana Romanini.

 

Jana Romanini é formada em Consultoria de Imagem, Coloração Pessoal, Tipos Físicos, Personal Shopper e Styling.

Especialista em Estilo pela London School of Styling e pesquisadora sobre o comportamento através da aparência em mais de 10 países.

https://janaromanini.com

@jana.romanini / Facebook: /olhardajana

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile