Instrutores ajudam habilitados a vencerem o medo de dirigir

Há um ano de existência, empresa tem ajudado várias pessoas a se sentirem confiantes

Instrutores ajudam habilitados a vencerem o medo de dirigir

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Enfrentar um trânsito cheio de carros pode parecer normal para muita gente, mas para outros nem tanto. Geralmente, este medo está ligado à ansiedade e é algo que atinge um grande número de pessoas em todo o Brasil, inclusive motoristas já habilitados. A auxiliar administrativo Adriana Silva, conta que tinha muito medo de dirigir, mas deu um basta ao procurar auxílio.

Tirei minha habilitação há quatro anos, dirigi algumas vezes, mas fui ficando com medo, sempre inventava alguma desculpa para não dirigir. O medo era maior que eu. Hoje, vejo o quanto me prejudicou. Sem me preocupar com o que as pessoas falariam, resolvi procurar ajuda, entrei em um site e vi um anúncio que me chamou atenção”, conta.

Adriana ressalta que o local ajudava a perder o medo de conduzir um automóvel. “Estava decidida a dar um basta nesse pavor. Pronto, quando vi já estava dirigindo, fizemos algumas aulas para ver como era o trânsito e também relembrar algumas coisas. Os instrutores me passaram uma confiança que aos poucos fui perdendo o medo. Senti uma sensação de liberdade. Só tenho a agradecer”, afirma.

A psicóloga Maria Luiza Dutra, explica que em muitos casos o temor ao volante acontece por estar relacionado com a ansiedade, situações de estresse, xingamentos ou businas. Um dos inúmeros fatores que leva a insegurança na condução de um automóvel.

Esse receito da direção geralmente vem de um trauma que a pessoa teve durante a infância, podendo ser um acidente ou a reprovação de algum conhecido que não tenha paciência. Além disso, perda de familiares também podem estar por trás desses medos”, afirma.

HABILITAÇÃO. O objetivo do método é fazer com que as pessoas percam o medo e se sintam mais seguras ao volante. FOTO-REPRODUÇÃO

O instrutor Luiz Silva, trabalhou em autoescola durante 12 anos e junto com a esposa Rose Souza decidiram montar uma empresa que ajuda pessoas que tenha habilitação, mas tem medo de dirigir. “Após anos como instrutores em autoescolas, surgiu a ideia de ajudar pessoas já habilitadas e que por algum trauma não consegue encarar o volante. A nossa empresa “Só Habilitados” realiza treinamentos e aulas de direção para quem já tem a carteira de motorista e renovação da carteira nacional de habilitação em Maringá e região”, conta.

O objetivo do método é fazer com que as pessoas percam o medo e se sintam mais seguras ao volante. Segundo o instrutor, a maioria dos alunos são mulheres e a parte mais difícil é dar o primeiro passo.

O que gera o medo ao volante é a convencia com outros motoristas que na maioria das vezes não tem paciência no trânsito. O principal objetivo das aulas é deixar o medo de lado e se sentir livre e confiante enquanto dirige”, ressalta.

Para quem tem interesse em conhecer o método e as aulas, basta ligar para o número 44 99710-8265 ou clicar neste link para mais informações.

“Só Habilitados” fica no Jardim são Rafael, em Mandaguaçu. FOTO- Reprodução

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile