Olimpíadas: Brisbane é eleita sede das Olimpíadas de 2032

Brisbane vai ser o palco das Olimpíadas e das Paralimpíadas de 2032

olimpiadas Brisbane2032

Foto: Brisbane City / Twitter

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Olimpíadas

Olimpíadas: Depois de uma votação na 138ª Sessão, em Tóquio, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira a cidade australiana como futura sede dos Jogos Olímpicos, sucedendo Paris 2024 e Los Angeles 2028.

Brisbane

Brisbane foi a única candidata para sediar as olimpíadas de 2032. Dos 77 votos, recebeu 72, com 3 abstenções. Assim foi confirmada a vaga.

Foto: IOC / Twitter
Será a terceira vez que a Austrália sediará as olimpíadas. Primeira vez foi Melbourne 1956, quando o Brasil trouxe uma única medalha, de ouro no basquete, sendo a primeira medalha olímpica em esportes coletivos. A segunda foi Sydney 2000, apesar do comitê olímpico levar atletas que trouxeram seis medalhas (três de prata e três de bronze), ficou marcado por não ter conquistado uma medalha de ouro.

A cidade de Brisbane  comemorou muito com a noticia, houve uma grande festa.

– A votação de hoje é um voto de confiança de que Brisbane e Queensland sediarão os magníficos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032. Ouvimos muitos comentários positivos dos membros do COI e das Federações Internacionais nos últimos meses – disse Bach.

– Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032 em Queensland forjarão um legado duradouro para toda a nossa nação. Eles apoiarão o crescimento econômico e o investimento, proporcionarão benefícios duradouros à comunidade e inspirarão a próxima geração de atletas australianos. Estou orgulhoso da Austrália, orgulhoso de Queensland e orgulhoso de nossa equipe que garantiu esta vitória para nosso país. Sabemos que é uma grande oportunidade para nossa nação, assim como os Jogos de Melbourne em 1956 e as Olimpíadas de Sydney em 2000 – disse Morrison.

 

Tóquio 2020: Infográfico do Comitê Olímpico Brasileiro.

Verifique o quadro de medalhas

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile