Seleção brasileira goleia Coreia do Sul com dois gols de Neymar

Seleção brasileira goleia Coreia do Sul com dois gols de Neymar

brasil amistoso coreia do sul

Formação inicial teve apenas Casemiro dos jogadores que particparam da decisão na Champions League. Crédito: Lucas Figueiredo.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sem dificuldades maiores, a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul, por 5 a 1, e amistoso realizada na manhã desta quinta-feira (2) em Seul. OS gols foram de Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, Neymar,(2 de pênalti) e Richarlison, que abriu o placar da goleada logo aos cinco minutos.

Antes do pênalti cobrado por Neymar, Hwang Ui-Jo empatou para os coreanos. Cobrando dois pênaltis, marcados com o auxílio do VAR, Neymar colocou a Seleção em vantagem e ampliou o placar para 3 x 1.

Coutinho, que entrou na metade do segundo tempo, marcou o quarto, numa linda finalização, e Gabriel Jesus, que ‘desencantou’, depois de 19 jogos sem balançar as redes para o Brasil, fechou a goleada de 5 x 1, nos minutos finais.

A partida que começou às 8h (hora de Brasília), na capital sul-coreana,teve casa cheia, com todos os 60 mil ingressos disponíveis foram vendidos.

A partida desta quinta-feira, em Seul, marcou o fim de longo jejum de gols de atacantes de Tite. Gabriel Jesus voltou a marcar com a camisa da seleção brasileira.

O jogador do Manchester City não fazia um gol pela Seleção desde a final da Copa América de 2019. Desde então, foram 19 partidas do atacante revelado pelo Palmeiras.

Após a vitória sobre a Coreia do Sul, em Seul, a Seleção embarca para Tóquio, onde enfrenta o Japão, na próxima segunda-feira, às 7h20 (de Brasília).

Em setembro, o Brasil fará mais um amistoso e deve enfrentar a Argentina, em jogo válido pelas Eliminatórias, que deveria ter sido realizado em 2021, mas acabou suspenso.

 

Da agências

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile