Beijing, 1º nov (Xinhua) — Os três astronautas a bordo da espaçonave chinesa Shenzhou-21 entraram na estação espacial do país e se reuniram com o outro trio de astronautas na manhã deste sábado, dando início a uma nova rotação da tripulação em órbita.
A tripulação da Shenzhou-20 abriu a escotilha às 4h58 (horário de Beijing) e cumprimentou os recém-chegados, de acordo com a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, em inglês).
Em seguida, os seis membros da tripulação tiraram fotos em grupo para o sétimo encontro espacial na história aeroespacial da China.
A tripulação da Shenzhou-21 é composta pelo comandante da missão Zhang Lu e pelos astronautas Wu Fei e Zhang Hongzhang. Esses três astronautas atuam como piloto espacial, engenheiro de voo e especialista em carga útil, respectivamente, representando as três categorias de astronautas chineses atualmente aplicadas nos empreendimentos espaciais do país.
Eles viverão e trabalharão juntos por cerca de cinco dias para concluir as tarefas planejadas e o trabalho de entrega, disse a CMSA.
A equipe que estava na estação volta para a Terra, ao passo que a que acaba de chegar vai permanecer por 6 meses.

(Xinhua/Jin Liwang)


