Com agências
O brasileiro Gustavo Batista de Oliveira, o Bala Loka, que fez em Maringá parte de sua preparação para a Olimpíada de Paris e tem como técnico o maringaense Paulo Gustavo Saçaki, conseguiu classificação para a final do torneio de ciclismo BMX freestyle dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta terça-feira, 30.
Bala Loka, que é tricampeão brasileiro e considerado um dos melhores do mundo BMX freestyle, tirou as notas 85,51 e 86,07 nas duas voltas apresentadas na Arena La Concorde 2, alcançado a média de 85,79 e garantindo posicionamento no top 9 classificatório para a decisão, a ser disputada nesta quarta-feira, a partir de 9h44 (no horário de Brasília).
Com o resultado, Bala Loka passou para a final com a oitava melhor nota média, somente à frente de Ernests Zebolds, da Letônia, na disputa com 12 ciclistas.
— Estou trabalhando muito e treinando para estar na final dos Jogos Olímpicos. Já tinha feito outras finais importantes de Mundial, de Copa do Mundo, mas Jogos Olímpicos é incrível. Está 35, 40 graus, muito calor. Sem querer andamos todo de preto, pega um pouco mais. Ainda mais com todos os equipamentos de proteção. Dá uma interferida, mas para ir para final a gente faz de tudo — disse Bala Loka depois da apresentação na classificatória.
Veja também