Pesquisa feita pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) aponta que 74,9% dos consumidores vão presentear no Dia das Mães, enquanto que 14,9% não vão e 10,2% não sabem. Confecções e calçados somarão 58% dos presentes. Mais da metade, 53%, afirmou que pretende gastar menos que no ano passado, enquanto que 41% gastarão mais e 5% não sabem.
As compras em lojas físicas somarão 75,6%, e os três principais motivos de preferência são pronta-entrega, costume e localização/acesso, com mais de 60% das respostas. Já os que preferem as compras pela internet alegam as promoções, comodidade e variedade como as três principais vantagens.
O percentual de consumidores que pretendem fazer uma comemoração especial soma 43%, enquanto que 45% não farão e o restante não sabe. Almoço ou jantar especial será a escolha de 82% dos que pretendem comemorar. Em média cada consumidor comprará 1,3 presente.
A pesquisa foi feita junto a 408 consumidores entre 31 de março e 1 de abril, com nível de confiança de 95%.