Notícias em Destaque
16/11/2016 – Diretoria de Programas Sobre Drogas realiza projeto de prevenção com recursos do FIA
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), por meio da Diretoria de Programas sobre Drogas, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, deu início a mais um projeto de prevenção as Drogas nas Escolas Municipais para os alunos dos 5º anos e instituições que fazem atendimentos a crianças com essa faixa etária. O projeto visa a discussão sobre o uso e abuso de drogas e a conscientização para o não uso.
O Projeto a “Droga não está com nada, se livre dessa roubada”, está sendo realizado com recursos provenientes do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), e executado pela MC Produções, Promoções e Eventos Culturais, com o objetivo de promover a cultura brasileira, sobretudo as artes cênicas, por meio de apresentações que transmitam valores de respeito à dignidade da pessoa.
A campanha se dá numa abordagem lúdica atrativa com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os adolescentes para a prevenção. Sabendo que já existem outras campanhas nesta temática através de banners, folders e cartilhas, a proposta é de levar o projeto através do espetáculo teatral, realizado por profissionais capacitados e habilitados para esta faixa etária que são a dos 5º anos das escolas municipais.
Ao todo serão realizadas 70 apresentações com aproximadamente 25 minutos, em todas as escolas municipais. A primeira apresentação aconteceu dia 18 de agosto na Escola José Marquezine.
Os principais objetivos deste projeto são:
1. Levar os alunos a refletirem sobre a importância e o valor deles como indivíduo, simplesmente pelo fato de serem pessoas;
2. Valorizar o livre-arbítrio de cada aluno, e de como as escolhas de cada um deles pode influenciar diretamente o futuro;
3. Transmitir valores que incentivem os alunos a resistir à oferta de drogas;
4. Mostrar história de pessoas que, apesar da oportunidade, não quiseram usar drogas, e tiveram oportunidade de construir um futuro diferente, propiciando uma identificação dos alunos com essas pessoas.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá