O construtor e pecuarista Hélio Costa Curta foi nomeado pela Justiça como um dos integrantes da comissão provisória que dirigirá a Sociedade Rural de Maringá (SRM) até a posse da diretoria que será eleita na eleição que a entidade realizará no próximo dia 29.
Além de Costa Curta, que já foi presidente da entidade de 1987 a 1991, fazem parte da comissão provisória os criadores Luiz Carlos Sanches e Paulo Cardoso.
A Justiça decidiu pela criação da diretoria provisória porque o mandato da última diretoria eleita, que tinha a pecuarista Maria Iraclézia de Araújo como presidente, terminou no dia 31 de agosto.
A eleição para a nova diretoria deveria ter acontecido em meados de agosto, mas foi suspensa e uma nova data foi definida pelas duas chapas inscritas para pleito, 29 de setembro.
Assim, também a comissão eleitoral ficou vencida e foi extinta, levando a Justiça a nomear uma nova comissão, que é composta por dois membros de cada chapa concorrente e, para evitar empate nas decisões, um representante da Justiça.
A nova comissão eleitoral é formada por Julio Cesar Coelho Pallone, Gabriel Mendes de Catunda Sales, Neri Fabre, Edwaldo Formentão Junior e Juliana Ferreira Brioli.
A eleição será realizada no dia 29, tendo as chapas Rural: Um Legado para Gerações representando a situação, e a oposicionista Rural Raiz, liderada pelo ex-vice-presidente Henrique Pinto.
Veja também