Dentre as ações que acontecerão em Maringá em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um evento na Praça Rocha Pombo no dia 8, a partir das 9 horas, será uma oportunidade para que homens e mulheres chamem a atenção para a violência contra a mulher, sobretudo o feminicídio.
O ato público Todos Juntos por Todas no Combate à Violência Contra a Mulher está sendo organizado pelo Fórum Maringaense de Mulheres, instituição que atua em apoio ao Pacto Nacional Brasil Contra o Feminicídio, que une os três poderes da República, Executivo, Legislativo e Judiciário, em uma articulação para enfrentar o feminicídio de maneira coordenada e integrada.
Segundo a professora Tânia Tait, uma das fundadoras do Fórum, a instituição é um espaço de articulação da sociedade civil definindo e realizando ações na defesa dos direitos femininos e no combate a todos os tipos de violência contra as mulheres.
Tait diz que os dias que antecedem o Dia Internacional da Mulher são um período em que a questão da violência e do feminicídio ganha muita visibilidade e o Fórum sempre realiza atos que contribuem para suscitar o debate sobre questões relacionadas às mulheres, seus direitos, trabalho e violência.
Veja também










