A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) inicia, nesta segunda-feira, 20, o período de inscrições para o segundo semestre letivo. Os interessados devem acessar o site oficial unati.uem.br até 29 de julho e selecionar as disciplinas disponíveis. As aulas começam no dia 4 de agosto.
Para se inscrever, é necessário enviar documento pessoal com foto, comprovante de residência e foto selfie. As vagas são limitadas e serão preenchidas conforme a demanda, por isso a coordenação recomenda que o procedimento seja realizado com antecedência. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com a secretaria da Unati, pelo telefone (44) 3011-8995. Os servidores também ficam à disposição para auxiliar o procedimento pessoalmente, no bloco A-38.
A lista de disciplinas será disponibilizada no site, contemplando cinco pilares do conhecimento: saúde e qualidade de vida; linguagens e comunicação; tecnologia e inovação; artes, cultura e lazer; e cidadania e conhecimento geral. As aulas serão realizadas em diferentes blocos e espaços do câmpus da UEM, além de atividades remotas em disciplinas específicas, ampliando as possibilidades de participação. A carga horária e o número de vagas variam conforme a disciplina escolhida.
Voltada à pessoa idosa

A Unati promove formação continuada ao público com 60 anos ou mais e integra pessoas dessa faixa etária ao ambiente universitário, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. As atividades começaram em 2010 e, atualmente, têm atendido, em média, 600 estudantes por semestre.
A Unati está localizada no bloco A-38, em frente ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi). A secretaria atende das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30. O telefone para contato também atende por WhatsApp. Mais informações no site unati.uem.br ou no perfil @unati.uem.
Veja também








