Nesta segunda feira (01) o Banco do Brasil lançou a campanha Agosto Lilás. Com iniciativa de continuar a campanha sinal vermelho. Tem o objetivo, disponibilizar que seus funcionários identifiquem situações em que a mulher se encontra em risco, de acordo com Fausto.
– ‘’ Que o funcionário do banco seja preparado para identificar essas situações envolvendo risco da mulher e acionar, de forma discreta e segura, os meios competentes para que a gente possa, de alguma forma, auxiliar nessas situações de risco”, em entrevista dada ao programa Voz Brasil.
O banco treinou mais de 30 mil funcionários no último ano para que estejam preparados a agir em situações que detectarem uma mulher vítima de violência.
– “Para que esses funcionários estejam preparados ao serem acionados em situação de risco e possam agir de forma discreta e segura, porque essa situação, de alguma forma, exige esse comportamento, para que a mulher possa, de alguma forma, utilizar essa rede de agências do Banco do Brasil para poder fazer essa denúncia. E o Banco do Brasil, por sua vez, acionar os meios competentes – no caso a polícia – para que a mulher possa se sentir segura e protegida”. Disse Ribeiro. A campanha seguirá por prazo indeterminado.
O Banco do Brasil tem estratégias voltadas também a somente o público feminino. Por exemplo, o BB para Elas, com auxílios de mulheres que querem empreender.
Os três grandes eixos á esse programa são: soluções financeiras para o tipo de negócio desejado; educação empreendedora; e ações relacionadas ao bem