Os shoppings Catuaí e Maringá Park firmam aliança em prol de um objetivo nobre: arrecadar o máximo de brinquedos para tornar mágico o Natal de crianças carentes da cidade. A campanha conjunta entre os shoppings aceita brinquedos novos e usados em bom estado de conservação, e deve ser feita presencialmente no Catuaí até o dia 18 de dezembro, e no Maringá Park até o dia 20.
As caixas de coleta estão posicionadas na praça central ao lado do Espaço Cliente (Catuaí) e no 1º piso na estrela central (Maringá Park). Todos os itens arrecadados serão entregues para duas instituições de caridade: o Projeto Estrela Mãe, que atua em benefício às crianças em situação de vulnerabilidade social de Paiçandu e ao Instituto Lins de Vasconcellos, entidade beneficente com atuação há mais de 15 anos em Maringá no atendimento de famílias e jovens em situação de risco.
“Essa é uma ação muito sensível e importante. Todas as mídias da cidade fazem alusão ao brinquedo e ao momento de felicidade nesta época do ano. O Natal na Lins é sinônimo de amor, união, solidariedade e carinho, mas é também muito importante para as crianças receberem, além de toda a nossa dedicação, os brinquedos que são sonhados durante todo o ano”, declara Ana Carolina Tiene Andrade, gestora institucional da Lins de Vasconcelos.
“O Natal é tempo de solidariedade, época em que o espírito acolhedor, de paz e de confraternização se aflora. Com base nestes valores, nos unimos ao Catuaí para fazer o bem ao próximo e promover a alegria de centenas de crianças por meio de uma campanha de arrecadação de brinquedos”, comenta o superintendente do Maringá Park, Leandro Demardi.
O superintendente do Catuaí, Glaydson Trovão, afirma que o público de Maringá e região é solidário com as causas sociais, e a união dos dois shoppings pode render uma quantidade significativa de brinquedos doados.
“Os shoppings deram as mãos por uma causa maior. Tanto o Catuaí quanto o Maringá Park são empreendimentos comprometidos com a comunidade, frequentemente promovendo ações sociais que beneficiam grupos em situação de vulnerabilidade. Então, tivemos a ideia de juntar forças e fazermos uma campanha para arrecadarmos o máximo possível de brinquedos para as crianças terem momentos de alegria neste período natalino”, diz.