As cortinas são elementos muito importantes dentro de um ambiente, pois têm a função de bloquear a luz do sol garantindo um melhor conforto interno, além de serem peças chave para compor a decoração, podendo utilizar até dois tipos em uma única janela. Confira a seguir!
1 Voil
A cortina de Voil é a mais comumente vista. Perfeita para quartos e salas, os tecidos escolhidos para esse tipo de cortina trazem leveza ao ambiente e permitem uma passagem sutil de luz ao espaço. Quando necessário, podem ser combinadas com uma segunda camada de blackout para barrar totalmente a luz!
2 Persiana Horizontal
Utilizando a Persiana horizontal no ambiente, você garante a ele um ar contemporâneo. Os traços retos de suas peças hoje em dia são vistos em diversos materiais como alumínio e madeira, para abranger diversas propostas. Sua regulagem garante abertura total ou uma passagem sutil de luz!
3 Rolo
A cortina tipo Rolo se apresenta de uma maneira mais uniforme e unificada, e tem esse nome por ser um painel de tecido que se enrola na parte superior, garantindo uma abertura total ou fechamento total. Geralmente, esconde-se o rolo em cortineiros no gesso e por isso são cortinas mais discretas e minimalistas.
4 Romana
A cortina romana tem um uso parecido com a cortina Rolo, porém é confeccionada em gomos de tecido divididos por varetas horizontais. Tal configuração garante à cortina romana um ar mais sofisticado e elegante. É muito utilizada em quartos e proporciona abertura total ou fechamento total.