A cidade canção está vivenciando momentos de muita tristeza nesta semana, primeiro um jornalista querido de todos, Murilo Gatti, e agora o nosso amigo de longa data Sóstenes que sempre nos levava cultura, alegria, alto astral e Deus para todos os coralistas de nossa cidade canção. Sempre falando de Deus e com um sorriso no olhar.
E sem falar que era um leitor de verdade, uma pessoa culta e repleta de otimismo e amor em seu coração, que nos ofertou uma bela apresentação de ópera que encantou gerações no níver de Maringá, que renovou o canto coral e o festival internacional de corais e surpreendeu com seu auto de natal. Tive a grata alegria de te entrevistar nestes eventos e também participar de momentos únicos com a sua maestria e alegria que nos motivava sempre mais a estar no palco.
Lembro até hoje quando fomos cantar num festival aqui numa cidade perto e ficamos na biblioteca repleta de livros e o amigo retirou de uma das estantes o livro de C.S Lewis sorriu e disse para mim que este também era um grande escritor e que mudou a vida de todos nós.
Como orar nos faz lembrar da jornada de Deus em nosso viver e da certeza de ser sempre amigo da vida e descobrir que segurando na mão de Deus tudo se torna mais paz e luz.
Sóstenes descansa em paz e aqui a nossa homenagem para você grande amigo com esta obra que vai ser sempre lembrada por todos nós, C.S Lewis um grande teólogo e também amigo da música e da vida.
Estamos em luto mais uma vez com grande tristeza, vamos salvar vidas, fica em casa e todos contra a pandemia do mal.
Descanse em paz meu grande amigo e de todos do canto coral, a vida nunca mais vai ser a mesma sem o seu sorriso e alegria sem igual.
Sorria para Deus!
Como orar
para lembrar de um amigo
Como orar
para sentir a brisa de Deus
Como orar
para cantar a vida
Como orar
para encantar o mundo
Como orar
e compreender
as dádivas de Deus
Como orar
entre lágrimas
e perceber
que o canto coral
se desfaz num tom acima
quando Sóstenes amigo
nos deixa em forma de rima.
Roberth Fabris