20 características do CS 2, o jogo mais jogado em 2024

Counter-Strike 2

Counter-Strike 2/Reprodução.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Counter-Strike 2 (CS2), lançado pela Valve Corporation, conquistou o título de jogo mais jogado em janeiro de 2024. Este jogo de tiro em primeira pessoa, que é a sequência do popular Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), trouxe uma série de inovações e melhorias que o tornaram um sucesso entre os jogadores. Aqui estão 20 características notáveis do CS2:

  1. Interatividade: O CS2 trouxe mais interatividade com as novidades dessa versão, incluindo novos mapas, armas e modos de jogo.
  2. Origens: Counter-Strike foi inicialmente lançado como uma modificação do game Half Life, um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve Corporation.
  3. Aquisição pela Valve: Os direitos de Counter-Strike, bem como os desenvolvedores que trabalhavam nele, foram adquiridos pela Valve Corporation em 2000.
  4. Jogabilidade: CS é famoso por sua jogabilidade excelente, que enfatiza o trabalho em equipe e a estratégia. Isso se manteve no CS2.
  5. Primeira versão online: A primeira versão com a possibilidade de jogar com gamers do mundo todo foi lançada em 2000 pela Valve Corporation.
  6. Granada de fumaça: A granada de fumaça é uma das principais mudanças em CS2. Ela terá um impacto significativo no jogo competitivo, pois irá interagir com o ambiente, expandindo-se de forma mais natural e realista.
  7. Gráficos melhorados: Entre as informações contidas na lista sobre as melhorias está o aumento do gráfico. Isso proporciona uma experiência de jogo mais imersiva.
  8. Vac Live: No CS2, a Valve desenvolveu um sistema mais eficiente chamado de Vac Live, com o qual o próprio sistema do CS2 promete combater tanto o uso de hacks e exploits quanto identificar jogadores com atitudes toxicas que possam estar importunando outros jogadores da comunidade CS.
  9. Tempo de carregamento: Considerando o mapa Inferno, o mais recente introduzido pela Valve na versão beta do novo jogo, o CS2 levou apenas 16 segundos para carregar. Em contraste, no CS:GO, foi necessário esperar por 32 segundos, representando o dobro do tempo.
  10. Interatividade com o ambiente: Entre os principais destaques, a interação de itens como granadas de fumaça (Smoke) com objetos no mapa está totalmente diferente. Essa categoria de itens, agora segue uma lógica mais “física” e se adapta aos espaços e ambientes onde elas foram lançadas.
  11. Lançamento: O CS2 foi lançado oficialmente no final de setembro e substituiu o antigo Counter-Strike: Global Offensive.
  12. Gratuito: O jogo é gratuito e está disponível para PC via Steam.
  13. Horas contabilizadas: Quem jogou CS:GO permanece com as horas contabilizadas no CS2.
  14. Jogabilidade: A jogabilidade central de Counter-Strike 2 ainda é a mesma dos jogos anteriores, muito conhecida pelos fãs de CS.
  15. Modo Premier: Um exemplo interessante é o modo Premier, que organiza as partidas com base na habilidade dos jogadores.
  16. Sistema de “subtick”: Há uma melhoria sutil e de difícil explicação, o sistema de “subtick”, uma forma de identificar a ação de cada jogador dentro das partidas.
  17. Motor gráfico: O CS2 é um jogo feito no Source 2, que é o motor gráfico mais atualizado da Valve. Isso traz um dinamismo maior e melhores elementos visuais no game.
  18. Elementos realísticos: A Valve se preocupou em adicionar mais elementos realísticos ao CS2, como por exemplo marcas de tiro na parede e também de sangue no caminho, que servirão de informação para os jogadores dentro do servidor.
  19. Chamas da molotov e explosão da C4: As chamas da molotov e explosão da C4 foram redesenhadas e também terão maior realismo.
  20. Sistema de Prática: Para quem está menos familiarizado, existe também o Sistema de Prática, no qual podemos enfrentar bots enquanto memorizamos os mapas e pegamos o jeito da nova física do jogo (como as bombas de fumaça).

Veja o Vídeo Promo do Jogo:

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile