O herói brasileiro Capitão R. E. D., criado pelo quadrinhista e ator Elyan Lopes, ganhou visibilidade internacional e será publicado em título próprio, disponibilizado em países estrangeiros. A informação é de assessoria.
A editora Red Dragon Publisher, que trabalha com licenciamento de livros, quadrinhos e graphic novels do Brasil, Itália e Estados Unidos, assinou uma parceria com o autor para exportar o super-herói militar para países como Estados Unidos, Canadá, Polônia, Rússia, Coreia do Sul, China, Índia, Austrália e Nova Zelândia.
O novo título “Captain RED – Risk and Emergence District” terá uma HQ disponibilizada pelo site da editora (www.reddragonpublisher.com) e também em lojas e-commerce como a Amazon. A novidade foi anunciada oficialmente por Lopes no dia 20 de outubro de 2022, em postagem nas redes sociais e confirmada durante a live realizada em 24 de outubro, data em que se comemora o Dia do Super-Herói Brasileiro – ação também criada pelo autor em 2020.
“Para mim, essa notícia é muito mais que a realização de um sonho. É um grande presente, pois o Capitão R.E.D. completa, em 2022, dez anos de sua estreia. Espero que esta iniciativa da Red Dragon Publisher em parceria com o selo MeuHerói Entretenimento proporcione que muitos outros super-heróis brasileiros sejam apresentados e publicados em terras estrangeiras”, festeja Lopes.
O Capitão R.E.D. é uma criação de Elyan Lopes (roteiros), A-Lima (arte) e Gil Santos (cores) e a HQ reproduz a mesma história que foi publicada de forma independente pelo autor em 2012 e relançada nacionalmente pela Editora Kimera em 2016. Nela, o oficial Ellano é apresentado como líder de uma tropa de elite especial de combate à criminalidade que tomou conta das ruas do Rio de Janeiro. Para isso, ele conta com equipamentos especiais, como armadura de combate, escudo acoplado ao corpo e moto para transporte.
A revista também traz uma história curta intitulada Prólogo de Davi, mostrando um jovem delinquente que encontra no super-herói a sua inspiração de vida.
Serviço
Captain RED – Risk and Emergency District
Criação: Elyan Lopes (roteiro), A-Lima (arte), Gil Santos (cores)
Edição: Alex Magno
Publicação: Red Dragon Publisher (www.reddragonpublisher.com)
HotSite: https://www.reddragonpublisher.com/hq/captain-red
Hailstone
Outra novidade no mundo dos quadrinhos é o lançamento no Brasil de “Hailstone” pela marca DarkSide® Graphic Novel. Com tradução de Fabiano Denardin e Kali de Los Santos, a graphic novel (R$ 74,90) está prevista para chegar ao mercado em 16 de novembro. O volume tem roteiro de Rafael Scavone e ilustrações de Rafael de Latorre, reunindo horror, ficção científica, ficção histórica, faroeste e mistério em uma história emocionante e assustadora.
Hailstone 2
De acordo com o roteirista Rafael Scavone, “Hailstone apresenta uma história de mistério, misturada com elementos históricos, de terror e sobrenaturais, todos temperados com a boa e velha ação do faroeste. Se eu tivesse que escolher apenas um gênero para defini-lo, eu definitivamente escolheria weird fiction”. A informação é de assessoria.
Hailstone 3
Durante a época da Guerra Civil Americana (1861-65), a população da remota cidadezinha de Hailstone, em Montana, está faminta e com um número crescente de desaparecidos. Presos pela neve implacável, os moradores da região ficam cada vez mais desesperados e entram em conflito com a fábrica militar bem abastecida na área. A situação piora quando uma garota local chamada Mary desaparece enquanto procura comida com sua mãe.
Plath
A Companhia das Letras anunciou a publicação da reunião da obra poética de Sylvia Plath em um volume único, com projeto gráfico especial, no primeiro semestre de 2023. Com tradução de Marília Garcia, a edição da Companhia traz poemas fundamentais da autora, como “Ariel” e “Lady Lazarus”, além de outros textos menos conhecidos, mas igualmente labirínticos e pulsantes.
Plath 2
Uma das principais escritoras do século 20, a poeta norte-americana estudou na prestigiada Universidade de Cambridge e lançou apenas uma coletânea em vida: “The Colossus” (1960). Em 1965, dois anos após sua morte, foi publicado “Ariel”, seu mais famoso livro de poemas. Em 1981, recebeu postumamente o Prêmio Pulitzer por sua obra poética.
Flim 2022
A Festa Literária Internacional de Maringá 2022 (Flim) inicia nesta quarta-feira, 2 de novembro. Todas as atividades serão realizadas no Centro de Ação Cultural (CAC) e na Praça Renato Celidônio (“praça da Prefeitura”). As inscrições para oficinas e palestras devem ser feitas no site https://festaliterariademaringa.com.br/ Confira a programação do primeiro dia:
9h | Bate-Papo: “REENCONTRO COM A LITERATURA PARA CRIANÇAS E JOVENS”
Escritor: LÉO CUNHA com a mediação de Angela Ramalho
Circo literário (Praça Renato Celidônio/“Praça da Prefeitura”)
9h30 | Oficina: “TROVAS” com Andrea Motta
Sala de Oficinas (CAC)
9h30 | Oficina: “ESCRITA CRIATIVA PARA MULHERES” com Jóyce Bandeira
Sala 06, CAC
9h e 10h | Contação de histórias: “HISTÓRIAS DE PALHAÇO” com Palhaço Arnica
Auditório Joubert de Carvalho (CAC)
13h30 | Oficina: “ESCRITA CRIATIVA” com Thays Pretti
Sala de Oficinas (CAC)
14h | Palestra: “Ilustração de livro infantil” de Heloise Martins
Auditório Joubert de Carvalho (CAC)
14h e 15h | Contação de histórias: “HISTÓRIAS DE PALHAÇO” com Palhaço Arnica
Circo literário (Praça Renato Celidônio/”Praça da Prefeitura”)
16h | Bate papo: “BUGUEI MEU CÉREBRO”
Escritor: ANDRÉ FLORES com mediação de Carol Maia
Auditório Joubert de Carvalho (CAC)
19h | Abertura oficial FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE MARINGÁ – EDIÇÃO 2022
Circo literário (Praça Renato Celidônio)
19h30 | Bate-papo: “O PODER DA PALAVRA NA BUSCA DE ENCONTRAR E REENCONTRAR NOSSOS DIREITOS”
Escritora: DANIELA ARBEX com mediação de Victor Simião
Circo literário (Praça Renato Celidônio)
21h | Show de abertura: Viviane Foss apresenta “MULHERES EM CHICO”
Circo literário (Praça Renato Celidônio)