Com o objetivo de intensificar o setor mobiliário do Estado do Paraná e do país, o Sebrae em parceria com a Associação Brasileiras das Indústrias de Mobiliário abre inscrições para a participação de empreendedores de microempresas (ME), empresas de pequenos portes (EPP) os microempreendedores individuais (MEI) e futuros empresários a participarem do Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e da Integração Mobiliária. Basta acessar o link do
site mkt.abimovel.com/pdcimob..
Otimista
Um recentemente levantamento da Abimóvel, revelou que só no Estado do Paraná há 2.526 indústrias do setor, total que chega aos 13,9 % de todo complexo nacional. Com isso, os organizadores objetivam atender ao menos 200 empresas que segundo a organização irá aquecer muito o cenário nacional de mobiliário.
Otimista, a consultora do Sebrae do Estado do Paraná, Adriana Kalinowski, explica que o evento irá aumentar a competividade dos negócios e por ações de capacitações de inteligência setorial objetivando o digital.
Garante ainda, que todo o procedimento estimulará fornecedor e comprador do país e internacional, sobretudo, porque o foco do projeto é permitir que aja mais competitividade dentro de um programa de design com prioridade digital. “Desejamos contribuir e muito com a qualidade na gestão dos pequenos negócios, A programação é baseada em temas focais como inteligência estratégica e de promoção comercial, com encontros de negócios para a ampliação de mercados; inserção e inovação dos pequenos redes, com articulação, fortalecimento e cooperação transversal da cadeia produtiva das governanças do setor” finalizou Adriana
O projeto será on-line, com início das atividades após a inscrição. A participação terá duração de 24 meses, período em que serão disponibilizados workshops, trilhas do conhecimento, acesso a dados estratégicos, palestras e outros eventos de capacitação.
Outros Estados
Além do Paraná, o evento ocorrerá também no Ceará, Paraíba, Minas Gerais, Piauí, Pará, Sergipe, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina e Pernambuco.
Fonte: Assessoria Sebrae