Transformação digital – Parte III

transformacao digital nos negocios

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Nas duas últimas edições do jornal falamos bastante sobre Transformação Digital, que é sem dúvida uma importante pauta no crescimento da sua empresa. Hoje quero refletir junto com você sobre o quanto o seu empreendimento está preparado e adaptado para evoluir junto com estas transformações.

Através de modelos disruptivos como a Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e a Realidade Aumentada você pode dar um passo à frente da sua concorrência, isto porque a Transformação Digital está ditando as novas regras de empreendedorismo no mundo.

Uma coisa que precisa ficar clara é que não há disrupção sem integrar tecnologia e mindset. Correr contra o relógio para digitalizar nossas empresas e investir tempo em capacitar nosso time para lidar com essa simples tarefa de inserir experiências digitais, utilizando as estratégias On+Off para realmente ter um diferencial competitivo.

Uma questão importantíssima a ser abordada é que atualmente temos a condição de usar dados fornecidos por ferramentas extremamente relevantes como o
Google Analytics, entretanto, é preciso saber analisar essas funcionalidades, por isto mais uma vez meu conselho é que você procure profissionais gabaritados para te auxiliar nestas análises, pois a coleta destes dados demanda muita expertise. Uma análise empírica ou de pouco conhecimento pode te levar a decisões não muito assertivas e até mesmo decisões prejudiciais ao seu empreendimento.

Agora chegou o momento de te dizer que uma agência de publicidade digital é uma aliada. Muitos empresários tem conversado comigo em minhas sessões de mentoria e exposto que “agências” não conseguem entregar com a devida atenção os “Jobs” contratados e que muitas das vezes é melhor contratar um estagiário ou passar para um funcionário o cuidado desta parte, porém, vale ressaltar que a grande maioria não contratou uma agência de publicidade digital e sim um “profissional liberal” ou um grupo de amigos que se juntou para estudar o tão famoso marketing digital durante a pandemia e com isso abriram um CNPJ para te atender como uma “agencia virtual”. Vamos entender aqui que uma agência parceira precisa ter idoneidade, um portfólio de resultados, referências e o mais delicado que é a credibilidade.

Partindo do princípio que agora você já está bem assessorado, com uma agência te auxiliando, plante a semente, faça sua parte, se capacite! Leve seu conhecimento aos outros setores do seu empreendimento e te garanto que esse é o gatilho da mudança que muitos empreendedores não fazem. Isto alinha o seu mindset com o da sua equipe e faz a Transformação Digital extremamente poderosa. A partir de agora você chegou em um ponto que diversos empresários não chegaram. Saiba também que esse caminho já trilhado e o que vem pela frente desta longa jornada não será jamais um caminho solitário, estamos crescendo cada dia mais, juntos rumo a estas transformações.

Uma última dica e não menos importante: Faça a otimização das suas redes sociais. Já que estará online, não permita que as suas contas estejam desalinhadas com a missão / visão da sua empresa. Passe a mensagem correta para o seu cliente. Faça o básico repetidas vezes até que ele seja grande e relevante para a sua audiência. Manter uma rede social ativa com as informações da sua empresa, horários de atendimento, endereços corretos e telefones.

Vou te passar uma sequência de ações básicas que você mesmo pode executar em seu empreendimento para torná-lo visível e relevante online, assim estaremos há um passo de distância de sermos On. Mas para receber esse mini tutorial, você precisa estar “conectado” aqui conosco e não perder a próxima edição.

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