Uma das grades dificuldades que os pais encontram nos dias atuais é fazer com que seus filhos tenham uma alimentação rica e saudável. Principalmente quando vem aquele olharzinho chorão, manhoso ou birrento negando algum alimento.
As facilidades de uma alimentação rápida e prática como lanches de fast-food, entregas em domicílio e alimentos pré-prontos, tem-se cedido mais à “lei do menos esforço”, mas será que este hábito alimentar mantido com frequência tem prejudicado a saúde de nosso pequenos?
Estudos recentes vêm lembrando que a obesidade infantil vem atingido a sociedade de forma brutal, induzidas por uma má alimentação. Com esta preocupação voltamos à aquelas velhas perguntas: como fazer meu filho se alimentar de forma saudável e correta sendo que ele não gosta de feijão, saladas e legumes?
A dica é invistir em alimentos ricos em proteínas e nutrientes que o organismo precisa neste momento de desenvolvimento de forma criativa e que chame a atenção da criança. Conte histórias, mostre desenhos e filmes educativos, as crianças têm por instinto copiar os pais e tudo, cuide também de sua alimentação, seja o exemplo dentro de casa. Afinal de contas uma boa alimentação e um organismo saldável é bom para qualquer um!
Portanto…
Não se esqueça, seja criativo nos pratos, monte pratos divertidos, deixe sua imaginação fluir, seja feliz e bom apetite!