A ideia de disputar pela primeira vez uma competição oficial surgiu após a parceria com a equipe da Unicesumar que é comandada pelo professor Roberto Lopes. O time já foi finalista dos Jogos Sul-Americanos Universitários na Argentina, tetracampeão paranaense e disputou várias outras decisões a nível nacional. No entanto ainda faltava um passo a mais e o desejo de competir no alto rendimento.
Assim o time entrou na disputa do Campeonato Paranaense Série Bronze de Futsal 2023 e apesar das várias dificuldades financeiras conseguiu vencer a primeira fase da competição que contou com equipes já estruturadas como a tradicional São Lucas de Paranavaí e Itambé. Crescer gradativamente ao longo dos anos é a meta do time criado pelo professor Robinho e assim ser exemplo para os futuros atletas da escolinha de futsal que já existe a mais de duas décadas.
O mais novo time de futsal da cidade de Maringá a disputar a bronze, além de seguir nas quadras do estado no adulto e em alguns anos ser reconhecido pelo país segue também incentivando as crianças a estudar e praticar esporte. “Cada dia mais e mais estamos tirando crianças da rua, mostrando que o esporte e educação é o melhor caminho e ele muda a vida”, salienta o Coordenador do Estrela, Sérgio Silva.
Sérgio que foi professor com Robinho durante 10 anos, explica que todas as adversidades encontradas no primeiro ano vão servir para o fortalecimento e aprendizado de todos que estão se doando para que o projeto permaneça e evolua. Desde diretores, professores, comissão técnica, jogadores, tudo segundo o coordenador do Estrela Maringá, valerá a pena. “A gente pretende ser um dia, um time grande sem atrapalhar ninguém, respeitando todos e crescendo cada vez mais”.