A Liga Desportiva de Maringá que organiza o Campeonato Regional Amador foi fundada em 1956. A primeira edição da competição tradicional da região foi disputada em 1960 e vencida naquele ano pelo CE Mandacaru de Maringá. No ano passado quem ficou com o caneco foi o Luiziana. O maior campeão com oito títulos nos 61 campeonatos até aqui é o Jandaia.
No próximo mês, dia 16 de fevereiro o arbitral vai ser realizado para definir os detalhes e as regras do Regional Amador da Liga de Maringá. A 62ª temporada tem previsão para começar em março e contará com no máximo 12 equipe. AE Lidianópolis, Ângulo, CA Nossa Senhora das Graças, AA Astorga, São Jorge do Ivaí e Juventude de Jandaia do Sul se manifestaram como possíveis novidades. Em teoria restam apenas três vagas em aberto.
Da última competição (ano passado) que teve 11 participantes, 9 devem seguir: Luiziana, Atlético Marialva, Jandaia EC, Sarandi, Juventude Paiçandu, Doutor Camargo, CAP Munhoz de Melo e os apucaranenses JPG e Pirapó. O Diretor de competições Júlio César de Andrade conta que a expectativa é das melhores, ainda mais com a chegada de novas equipes. “Campeonato tem sido muito bom tecnicamente e bastante equilibrado”, destaca.
FÓRMULA DE DISPUTA 2024
Serão disputadas quatro fases em 16 datas. Na fase inicial jogos dentro do grupo em turno e returno. Nas fases eliminatórias (quartas e semifinais) os jogos serão de ida e volta, assim como na grande final.
Maiores informações pelo WhatsApp: (44) 99935-5589.