Hoje (22/7) o futebol masculino estreio nas olimpíadas com o pé direito, com uma vitória logo contra a Alemanha.
Primeiro tempo
O que vimos foi muitas chances claras de gols desperdiçadas ao logo de todo o primeiro tempo, Não parecia a grande Alemanha que todos nós conhecemos, o time apático, sem criatividade, acanhado. O primeiro tempo ainda teve um pênalti aos 45’+1 que o goleiro da Alemanha foi muito eficiente para defende-los. Foram tantas chances claras de gol desperdiçadas que, mesmo com 3 x 0 no final do tempo, ficou “barato”, mas ainda bem que estávamos com a noite do Richarlison inspirada, marcando três vezes só no primeiro tempo, foi substituído no começo do segundo tempo. O jogador menciona em entrevista pós o jogo que foi seu primeiro Hat-Trick.
Segundo tempo
A Alemanha acordou, longe de ser aquela seleção destemida, mas voltou aguerrida e não desistia tanto que teve mais posse de bola, a seleção brasileira continuou a não saber aproveitar as oportunidades, final do jogo ficou 21 chutes ao gol para o Brasil e 8 para a Alemanha, sendo 6 só no segundo tempo.
Os dois gols da Alemanha assustou o Brasil, ainda faltando dez minutos para o término do jogo, estava 3×2 e sofrendo pressão, isso que aos 62 minutos, o alemão Arnold foi expulso com o segundo cartão amarelo, mesmo com um jogador a menos, Alemanha mais atacava do que o Brasil. O gol do Paulinho fez o último gol aos 90+3, em um contra ataque.
O outro jogo do grupo ficou entre Costa do Marfim x Arábia Saudita, jogaram três horas antes.
Saiba mais sobre os atletas mais famoso dessa olimpiadas.
Para saber mais sobre liberações dos comércios para as olimpíadas Tóquio 2020.