“Nosso desejo sempre foi o de fazer as coisas pensando em alegrar as pessoas”, com essa afirmação a simpática Dona Ana, juntamente com os filhos Ana Vera e Auro Yudi, nos recebeu em sua residência na Rua dos Pinheiros, 125 que também é o local onde a família Kawakame atende os seus clientes. Em 1999, Ana Kawakame e seu saudoso marido, Pedro Kawakame, fundaram a Ana Turismo, porém muito antes disso, eles já organizavam excursões com o intuito de proporcionar momentos divertidos de lazer aos seus amigos. Na época, D. Ana tinha uma loja no centro de Maringá e Sr. Pedro vendia roupas na feira livre da cidade. Todos os anos, eles eram os responsáveis por organizar a viagem de férias da APROFEMAR – Associação Profissional do Comércio Varejista dos Feirantes de Maringá e faziam isso com muito amor. Assim, foi de forma natural que ao parar de atuar no ramo de confecções, eles fizeram desse trabalho voluntário um novo empreendimento.
D. Ana já recebeu inúmeros prêmios, pois é considerada uma das mais competentes profissionais da área de turismo. Com muito carisma, ela cativa os clientes e passou essa mesma forma de trabalhar para os descendentes, filhos e neta, que a ajudam a organizar as viagens.
Neste momento, ela tem inúmeras opções de passeios e entre eles, está o Costão Matsuri. Desde a 1ª edição ela tem levado caravanas de turistas que saem encantados após vivenciarem momentos únicos de imersão na cultura japonesa. Em seu currículo carrega uma série de prêmios e os expõe por toda agência, porém sua maior alegria é ver os rostos alegres e sorridentes dos seus clientes que compõem os inúmeros painéis espalhados pela casa.
Como todo setor de turismo, tem enfrentado uma série de desafios durante a pandemia, mas ela mantém firme o sentimento de gratidão e se sente abençoada por poder desenvolver um trabalho que lhe permite fazer as pessoas felizes conquistando sua confiança e transformando cada um desses clientes em amigos.
É comum encontrar comentários de clientes como o de Suzie Terci Kaetsu que afirma: “Adoro as proprietárias e o serviço é excelente” e Helder Planas que diz: “Trabalham com muita preocupação com os clientes”.
O segredo de todo esse sucesso, segundo D. ana, é servir as pessoas com amor, pensando em fazer feliz o maior número possível de pessoas. O restante é consequência.
E para quem quer conhecer o Japão sem precisar sair do Brasil, D. Ana diz que ainda restam algumas vagas para o Costão Matsuri. A saída será no dia 15 de agosto, às 21h30 e o retorno para Maringá no dia 19 de agosto, logo após o café da manhã. Informações: (44) 3030-4547 ou (44) 99827-7531.