Cantora goiana passou por Paris, Madrid, Amsterdã e região de Lisboa com espetáculo inspirado no projeto “Elas Cantam”; artista mantém trajetória nos palcos mesmo durante tratamento oncológico
A cantora goiana Nila Branco, um dos nomes de destaque do pop rock produzido em Goiás, concluiu em setembro uma turnê por quatro cidades europeias.
A Nila Branco EUROTOUR (Projeto Turnê Nila 25 – Europa) passou por Paris, Madrid, Amsterdã e pela região de Lisboa, levando ao público um repertório dedicado a algumas das grandes vozes femininas da música brasileira.

A série de apresentações começou no dia 5 de setembro, no Beco do Brasil, em Paris.
Na sequência, Nila se apresentou no LaTroupe Prado, em Madrid, no dia 11; no Nieuwland, em Amsterdã, no dia 13; e encerrou a agenda europeia no Cantinho do Chaplin, em Cascais, região metropolitana de Lisboa, no dia 17 de setembro.
Durante a passagem pela Europa, a cantora apresentou um espetáculo inspirado no projeto “Elas Cantam”, criado para homenagear mulheres que ajudaram a construir diferentes capítulos da história da música brasileira. O repertório reuniu clássicos consagrados nas vozes de artistas como Gal Costa, Marisa Monte, Maria Bethânia, Sandra de Sá, Elis Regina, Paula Toller, Marina Lima e Pitty.

A proposta colocou em evidência a presença e a contribuição feminina para a cultura nacional.
Com interpretações que carregam sua própria identidade artística, Nila conduziu o público por diferentes momentos da música brasileira, aproximando estilos, épocas e referências.
A realização da turnê internacional também marcou mais um capítulo da trajetória de Nila Branco nos palcos.
Há quatro anos em tratamento oncológico, a cantora manteve suas atividades profissionais ao longo desse período, conciliando os cuidados com a saúde com shows, lançamentos e novos projetos.
A música permaneceu como parte constante de sua rotina artística.
Pioneira do pop em Goiás, Nila Branco iniciou sua trajetória nos bares da capital goiana no fim da década de 1980 e conquistou projeção nacional com a música “Diversão”, que integrou a trilha sonora da novela Desejos de Mulher, da TV Globo, em 2001, alcançando repercussão em todo o país.

Ao longo de mais de duas décadas de carreira, a artista participou de programas de grande audiência na televisão brasileira, lançou álbuns e DVDs e construiu uma discografia marcada pelo diálogo entre o pop, o rock e diferentes influências da música brasileira. Entre seus trabalhos mais recentes estão o álbum Lilith, lançado em 2021, e o EP Cores & Amores, projeto comemorativo que reuniu releituras de clássicos do rock nacional e canções inéditas.
A presença de Nila Branco fora do Brasil já vinha sendo ampliada nos últimos anos.
A cantora também apresentou o projeto Rock & Raiz no Miami Hispanic Cultural Art Center, nos Estados Unidos, ao lado do músico Almir Pessoa.
No Brasil, o espetáculo “Elas Cantam” passou, em 2025 e 2026, pelo Sesc Centro, em Goiânia, e pelo Centro de Cultura de Porto Seguro, na Bahia.
Com a EUROTOUR, Nila levou para diferentes palcos europeus um recorte da produção musical brasileira construído a partir de canções eternizadas por algumas das principais intérpretes do país.
A passagem por França, Espanha, Holanda e Portugal também ampliou a presença internacional da artista goiana e aproximou seu trabalho tanto de brasileiros residentes na Europa quanto do público interessado na diversidade da música produzida no Brasil.

Assessoria de Imprensa
Palavra Comunicação
Instagram: @palavracomunicacao
E-mail: noticias@palavracom.com
Contato: (62) 98162-4898 | (62) 99979-5256








