Ficando atrás apenas do comércio eletrônico, o mercado pet foi o segundo setor que mais cresceu na economia em 2020. O Brasil encerrou o ano próximo dos R$40 bilhões em faturamento na área – 13,5% a mais do que no ano anterior, de acordo com o Instituto Pet Brasil.
Reflexo disso foi a pandemia causada pela Covid-19, que fortaleceu a humanização dos animais, a prática da adoção e a tendência de buscar um bichinho de estimação para se ter em casa. Em Curitiba, capital do Paraná, por exemplo, seis em cada 10 casas têm pets.
Diante desse cenário, e para oferecer um local de lazer e diversão aos pets e tutores, a A.Yoshii Engenharia criou o Pet Park Boulevard para os moradores de Maringá (PR). Realizado com o suporte técnico da ONG Pets Sem Fronteiras – Grupo G4 na elaboração dos aparelhos, o espaço fica localizado na Avenida Guedner e conta com equipamentos emborrachados e seguros para os animais. Por ser cercado, o espaço também evita eventuais fugas dos bichinhos, mantendo-os seguros na área pensada para eles.
De acordo com o superintendente da A.Yoshii em Maringá, Marcio Capristo, o local é um atrativo para a população. “Entregamos o espaço em 2020 e observamos que ele vem sendo muito bem aceito pelos moradores da região. Investimos no Pet Park para ser um atrativo para a cidade, um benefício para toda a população. Desejamos, com isso, que a convivência interpessoal e com os animais seja valorizada e estimulada”, explica.
O Pet Park é aberto ao público, mas, por conta dos cuidados com o distanciamento social, para aproveitar o espaço é obrigatório o uso de máscara e álcool em gel.