Mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná, suspende o recesso parlamentar

Em decisão conjunta com os líderes partidários a mesa diretora da ALEPR comunicou durante a sessão plenária desta quarta-feira (29) que não haverá recesso parlamentar durante o mês de julho.

O comunicado foi feito pelo presidente da casa legislativa Ademar Traiano, durante a sessão plenária desta quarta-feira (29), foi acordado entre os líderes partidários e a mesa diretora da casa, que não haverá recesso das sessões plenárias no mês de julho, como determina o Regimento Interno. Os deputados seguiram a medida adotada por Brasília em relação a redução do ICMS dos combustíveis, os impactos que irão causar na receita para o Estado, e que ações poderão ser tomadas pelos parlamentares, se necessário for a atuação do legislativo.

Traiano lembrou que para o recesso acontecer é preciso votar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o que não irá ocorrer nesse momento, “até para que a gente possa acompanhar o desenrolar dessa situação porque ela trará prejuízo muito grande na economia do Estado e algumas medidas de adequação deverão ser tomadas e em razão disso vamos suspender o recesso”, disse o presidente da casa legislativa.

Sair da versão mobile