IMPRESSO
Maringá
  • HomeM
  • Maringá
  • Economia
    • Mercado
    • Benefícios
    • Cartões
    • Investimentos
    • Contas Digitais
    • Cripto
  • Região
  • Esportes
  • Finanças
  • Colunas
  • Publicações Legais
Maringá
No Result
View All Result

23/02/2018 – Diretoria de Políticas contra Drogas capacita mais de 150 servidores

Por Redação 2 O Maringá
23 de dezembro de 2024

Notícias em Destaque

23/02/2018 – Diretoria de Políticas contra Drogas capacita mais de 150 servidores

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria de Programa Sobre Drogas, oferece curso de seis meses para servidores que atuam com pessoas envolvidas com drogas. O curso será a cada 15 dias, com 12 módulos, a começar por esta sexta, 23, das 13h30 às 17 horas, no Auditório Hélio Moreira, com cerca de 150 participantes. 
A palestra ministrada pelo professor de psicologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Fábio Lopes, tem como objetivo preparar os servidores para atender os dependentes químicos e seus familiares.
“Nesta aula vamos fazer uma introdução histórica, política e cultural para entender o que está acontecendo. É fundamental ter essa formação aos servidores para tender as demandas que permeiam as famílias”, disse Lopes.
Para a servidora Márcia Skaraboto Lopes, professora de português, a formação será ideal para atualizar os conhecimentos e auxiliar no dia a dia com os alunos. “Estou gostando bastante, é muito importante para nós que trabalhamos com jovens”, entende.
Os servidores participantes são da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria da Mulher, Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria da Cultura, Guarda Municipal, Núcleo de Educação e comunidades terapêuticas. O vereador Alex Chaves e a secretária da Sasc, Marta Regina Kaiser, também estiveram presentes. 
O diretor de Programa Sobre Drogas, Paulo Gustavo de Lima, ressalta que a formação será aprofundada e permanente para atingir o máximo de profissionais possíveis. “O objetivo principal é focar na dependência química, de forma a melhorar o atendimento, além de prevenir o uso de entorpecentes e estimular a integração das secretarias”, explica.
A capacitação será sempre no Auditório Hélio Moreira, com professores diferentes. Com exceção desta sexta, 23, o horário dos outros dias de curso será das 8h às 11h30. 
Programação 
9/3- A Política e a Legislação Brasileira sobre Drogas 
23/3- Redução de Danos 
6/4- A Política Nacional de Saúde Mental, a Organização da Raps no Sistema &Uacutenico de Saúde (SUS) e o Trabalho em Rede 
20/4- Perspectiva para o Trabalho Integrado com a Política de Droga – Proteção Social Básica
4/5- Perspectiva para o Trabalho Integrado com a Política de Droga – Proteção Social Especial
1/6- Manejo da Crise em Álcool e outras Drogas
15/6- O Acesso ao Cuidado e os Desafios para Vinculação do Usuário 
29/6- Trabalho com Famílias e a Importancia da Rede Social
13/7- Justiça restaurativa
27/7- Oficina de Boas Práticas 
Saiba mais 
Diretoria de Política contra Drogas – Secretaria de Assistência Social (Sasc)
Paulo Gustavo, diretor de Políticas Contra Drogas: 3221-6441

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Tags: capacitaContradiretoriadrogasmaispolíticasSERVIDORES

IMPRESSO

Outros Posts

Banco de Leite Humano do Hospital Universitário de Maringá moderniza atendimento com novos equipamentos
Maringá

Banco de Leite Humano do HU recebe novos equipamentos e dobra a capacidade de atendimento

25 de junho de 2026
Cabide Universitário da UEM espera doações até o dia 30
Maringá

Cabide Universitário da UEM espera doações de agasalhos até o dia 30

25 de junho de 2026
Crédito: Reprodução
Geral

Dramatização educativa encerra o 13º Fórum Municipal e 7º Intermunicipal de Política sobre Drogas em Maringá nesta sexta (26)

25 de junho de 2026
Últimas Notícias

STF Determina Transferência de Daniel Vorcaro para a Papudinha em Brasília

25 de junho de 2026
Crédito: Arquivo/Cristiano Martinez
Cultura

Lei do Dia Municipal do Choro será assinada em Maringá na terça (30)

25 de junho de 2026
Crédito: Arquivo/Cristiano Martinez
Cultura

Concerto do Solistas do Ingá, com entrada gratuita, é no CAC Márcia Costa nesta quinta (25)

25 de junho de 2026
  • Impresso
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Publicações Legais
  • Quem Somos

Editora Dia a Dia – O Maringá

CNPJ: 31.722.654/0001-52
ENDEREÇO: Estácio de Sá, 1251,
Zona 2 CEP: 87005-120
(44) 3305-5461

© 2026 O Maringá - O Jornal a serviço de Maringá e região.

No Result
View All Result
  • Home
  • Maringá
  • Economia
  • Colunas
  • Jornal Impresso
  • Mercado
  • Cartões
  • Cripto
  • Investimentos
  • Contas Digitais
  • Finanças
  • Benefícios
  • Outros
    • Publicações Legais
    • Fale Conosco
    • Quem Somos

© 2026 O Maringá - Todos Os Direitos Reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.