Após obras finalizadas em 2020, Contorno Sul volta a ter problemas com buracos

WhatsApp Image 2024 04 08 at 16.55.00 2

Velhos problemas com vias irregulares e buracos voltam ao Contorno Sul - Foto: Gabriel Tazinasso

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Problema crônico em Maringá, a avenida Prefeito Sincler Sambatti (Contorno Sul) apresenta novamente irregularidades em seu pavimento. Quem transita por lá sabe bem os perigos agravados pelas irregularidades e buracos por boa parte da via.

O trecho de mais de 11 quilômetros de extensão é conexão entre a PR-317 que liga sentido a cidade de Campo Mourão e a BR-376 ligando Sarandi, Marialva e Londrina. Além disso, a região concentra cerca de 30 mil habitantes em vários bairros importantes da cidade.

GRANDE OBRA JÁ TEM TRÊS ANOS

Em 2018, foi realizada uma licitação para uma grande obra em todo o pavimento da avenida, mas só teve início em fevereiro de 2019, já que a complexidade da revitalização do asfalto e a alta do dólar na época atrasaram o começo dos trabalhos. O montante investido foi de R$ 13,4 milhões (95% de investimento do Estado e 5% da prefeitura).

Com o passar do tempo, o asfalto foi aos poucos se danificando, muito por conta do grande movimento de caminhões com mais de 40 toneladas e assim retornando o velho problema para quem trafega na avenida.

As maiores incidências de buracos estão nas vias da direita, onde normalmente trafegam os caminhões – Foto: Gabriel Tazinasso

Mais de três anos se passaram após o término das obras e o que se constata percorrendo a pista é que existem pontos perigosos para os motoristas, que estão tendo que desviar dos buracos causando perigo aos demais condutores. O jornal O Maringá foi até o local e ouviu alguns condutores, um deles, que estava apenas de passagem ficou indignado com a situação. “Estou indo para Londrina e essa pista tem que melhorar muito, Deus nos livre”, desabafou.

Outro condutor disse que a situação está precária e causando riscos aos demais motoristas. “Está difícil para dirigir aqui. É desviar do buraco e entrar de frente com outro veículo ou fechar o da outra mão”, salientou. Um motociclista comentou. “Está complicado”.

DUAS PISTAS

O Contorno Sul é composto por duas pistas de cada lado da via, sem acostamento já que é uma avenida do município e serve de escape para outras cidades para aliviar o trânsito urbano.

A secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, disse que os trabalhos no local estão sendo realizados. “Temos um trabalho constante de manutenção no local e que inclui, por exemplo, remendo superficial de trechos em que há necessidade de intervenção”.

Via serve também como escape de tráfego para outras cidades – Foto: Gabriel Tazinasso

 

NOVA FAIXA

Está em andamento uma nova faixa de 105 metros de extensão, com três metros de largura no Contorno Sul, local que dá acesso à região do Jardim Bertioga, sentido Sarandi, próximo da rua Pioneira Maria Lopes.

Segundo a Prefeitura, serão aplicados cerca de 50 toneladas de massa asfáltica e a colocação de meio-fio. Haverá também a recuperação do pavimento já existente no trecho.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile