Arquidiocese confirma debate de candidatos à prefeitura de Maringá

A Cúria Metropolitana recebeu Nota em que Silvio Barros explica que não vai participar de debate de candidatos à prefeitura de Maringá

A Cúria Metropolitana recebeu Nota em que Silvio Barros explica que não vai participar de debate de candidatos à prefeitura de Maringá Foto: Arqui Maringá

As assessorias dos cinco candidatos à prefeitura de Maringá confirmaram que eles vão participar do debate que a Arquidiocese de Maringá vai realizar no dia 30 de setembro no auditório do Teatro Marista, com transmissão ao vivo pela TV Evangelizar, Rádio Colmeia e as redes sociais da arquidiocese. Por enquanto, esse é o único debate de candidatos programado em Maringá nesta campanha.

Os detalhes e as regras do debate foram finalizados na manhã desta terça-feira, 27, na Cúria Diocesana. Candidatos que decidirem não participar terão até as 12 horas desta sexta-feira, 30, para comunicar a desistência à Comissão Organizadora.

Mesmo sendo realizadoi em um dos principais auditórios de Maringá, o Teatro Marista, o debate não será aberto ao público. Apenas pessoas da Imprensa, devidamente credenciadas, membros da Comissão Organizadora, corpo jurídico, padres, religiosos, diáconos da Arquidiocese de Maringá, integrantes do Grupo de Diálogo Inter-religioso (GDI) e assessores dos candidatos poderão acompanhar o debate dentro do teatro.

O jornalista Everton Barbosa, assessor de Comunicação da Arquidiocese, informou que o debate será dividido em seis blocos. No primeiro e no terceiro blocos, a temática será livre, com candidato perguntando para candidato. No segundo e no quarto blocos, as perguntas serão elaboradas pela Igreja Católica e abordarão os seguintes temas: meio ambiente, saúde, educação, esporte, população de rua, capacitação profissional/emprego e renda, saneamento básico, zeladoria urbana, habitação e planejamento urbano e mudanças climáticas.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile