O filme “Ainda Estou Aqui”, sensação brasileira no Oscar 2025, vem colecionando números no mercado de exibição.
Nesta semana, o longa-metragem dirigido por Walter Salles chegou a 5,2 milhões de espectadores no país, conforme dados reunidos pelo jornal Folha de S.Paulo. São mais de R$ 159 milhões mundiais.
Em Maringá, essa produção original Globoplay não saiu de cartaz desde a sua estreia nacional, em 7 de novembro de 2024. O público ainda pode assistir (ou rever) em quatro salas, conforme programação até quarta-feira, 5.
- Cineflix Maringá Park: sessão às 19h05
- Cineflix Shopping Cidade Maringá: sessão às 16h55
- Cines Avenida Center: sessão às 16h30
- Multiplex Catuaí Maringá: sessão às 16h30
Neste domingo, 2 março, a torcida brasileira é toda para “Ainda Estou Aqui”, que concorre em três categorias: melhor filme, melhor atriz (Fernanda Torres) e melhor filme internacional. Caso ganhe ao menos uma delas, dará ao Brasil o primeiro Oscar da história.
A estatueta dourada também pode dar um período a mais de exibição nos cinemas brasileiros. Para o streaming, o longa de Walter Salles deve chegar cinco meses após a estreia no circuito exibidor. Ou seja, provavelmente a partir de 7 de maio de 2025 na plataforma do Globoplay.
Sinopse
“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a emocionante trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar.
Oscar 2025
A cerimônia da 97ª edição do Oscar acontece no tradicional Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia.
O evento começa às 21h, no horário de Brasília. Mas o tapete vermelho oficial será exibido ao vivo a partir das 20h30.