Lançamento duplo no universo dos quadrinhos de terror feitos no Brasil. A Ink&Blood anunciou as novas edições de duas séries clássicas que são publicadas por essa editora independente.
A Mestres do Terror #83 traz a volta do caçador de monstros Gotik já na capa por Rubens Lima, que anuncia a nova HQ por Sidemar de Castro e Ivan Lima na qual o investigador do sobrenatural lida com vampirismo, rituais, druidas e zumbis em “O Homem de Palha”.
Nos anos 1990, o leitor Walquir Agertt enviou a HQ “O Caixão” à editora D-Arte (que era comandada por Rodolfo Zalla), que teceu algumas recomendações, a versão corrigida não ficou pronta a tempo de ser publicada pela antiga editora, algo que a Ink&Blood faz essa correção cronológica. E Laudo Ferreira traz a vampira filha caçula de Drácula, Anya, em “Noite de Sangue e Terror”, em mais um capítulo da saga da vampira de volta à sua essência de violência e sensualidade.
Nas seções, as respostas às mensagens dos leitores em Mala dos Mestres. Sidemar resenha o filme “O Homem de Palha” na coluna CineMestres. Heidi Gisele Borges comenta a obra original “O Planeta dos Macacos” de Pierre Boulle.
Em três seções pelo editor Daniel Saks, a matéria da edição fala sobre a força editorial na trajetória do personagem Arqueiro Verde; ainda a conversa franca na coluna de bastidores Falando em Primeira Pessoa; e uma edição do passado comentada em Capa Clássica.

Calafrio
Por sua vez, Calafrio #85 tem capa por Oscar Suyama Jr, que representa a história “O Vizinho”, pelo mesmo autor, na qual a sombria podcaster Sepulcra apresenta um caso entre duas figuras muito conhecidas e amigas dos leitores. “Gian Danton pediu que um recente roteiro seu fosse desenhado e procedido de forma mais fiel que na publicação por uma outra editora, Toninho Lima aceitou socorrer o amigo e surge a excelente versão original de ‘O Violinista’”, explica o editor Daniel Saks.
Osny Augusto Jr escreveu “A Entrevista” para os desenhos de Serginho Toshihiro Yamabuchi, com referência direta à obra máxima de George Orwell. Guto Dias apresenta …Segredos. E o maior amedrontador nacional de todos os tempos, Eduardo Cardenas, espalha desesperança mais uma vez com “Apocalipse Zumbi às Seis da Tarde”.
Nas seções de Calafrio 85 também tem as tradicionais mensagens dos leitores na Mala Direta, A matéria é sobre a maior contribuição à história dos quadrinhos já feita por um colecionador em Bill Blackbeard, o Colecionador que Salvou os Quadrinhos, por Daniel Saks. Mais uma crônica sobre a Era de Ouro do Quadrinho Nacional quando o mestre Luiz Saidenberg fala sobre o trabalho dos roteiristas. Quem é Quem nos Quadrinhos fala sobre Oscar Suyama Jr. E mais uma edição comentada em Capa Clássica.

Uma década
As duas novas edições marcam os dez anos do retorno de “Calafrio” e “Mestres do Terror”, revistas clássicas que eram publicadas pela D-Arte na segunda metade do século 20.
E a grande novidade é a impressão feita por Marcatti, o maior quadrinista independente do Brasil. Ao longo de sua carreira, ele ficou conhecido pelos quadrinhos provocativos, escatológicos e insanos. Do roteiro ao desenho, Marcatti faz todo processo de produção quadrinística de seus gibis, incluindo também a prensa das páginas.
Serviço
Cada edição tem o preço de R$ 20 com 52 páginas no formato 20 x 28cm. Ambas, e mais todas as demais revistas em catálogo da Ink&Blood, podem ser adquiridas nos grupos de whatsapp, facebook Calafrio e Mestres do Terror, pelo e-mail revistacalafrio@gmail.com, e em breve nas lojas parceiras da Ink&Blood. A postagem para as duas edições fica em R$ 12,50.