O “Convite ao Teatro”, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maringá, programa para esta sexta-feira, 27 de junho, o espetáculo “Devaneios Inexequíveis”, da Cia. Solagasta.
Será às 20h, com entrada gratuita, no Teatro Barracão Paulo Mantovani. Classificação Indicativa: Livre.
Segundo informações da Cia. Solagasta, essa peça leva à cena as noções valorizadas na sociedade contemporânea que insistem na importância de ser alguém e de chegar a algum lugar. Contra isso, afirma os percursos, as trajetórias, as derivas e as experimentações.
A peça é atravessada por dois fios. Um deles é feito de instruções, normas, regras e direções que tentam capturar a vida na direção de um objetivo. O outro é feito de devaneios que extrapolam as regras, implodem chegadas a favor do fluxo, do movimento e da criação. Entre um e outro, os pés seguem, desviam, tropeçam e dançam.
A dramaturgia foi composta de forma colaborativa a partir da leitura do livro “O Fio das Miçangas”, de Mia Couto, de textos de Karl Valentin e Júlio Cortázar. Desta pesquisa surgiram os motes que deram origem à peça. Esses motes dispararam um processo de revisitação por parte do grupo de vinhetas da memória que serviram para a construção das cenas.
E uma curiosidade: “Devaneios Inexequíveis” é o espetáculo que originou o espaço Solagasta em 2022.
Serviço
“Devaneios Inexequíveis”
Dias 27/06 e 04/07, às 20h
Grátis
Teatro Barracão (próximo a Copel)
Classificação indicativa: Livre
Duração: 60 minutos
Ficha técnica
Direção, criação de luz e cenário – Mateus Moscheta
Atuação – Mariela Lamberti, Elison pereira, Pedro Henrique Daniel e Mateus Moscheta.
Dramaturgia – Mateus Moscheta, Murilo Moscheta e Mariela Lamberti
Operação de Som – Joyce Midori
Operação de luz – Guilherme Veneral
Produção e realização – Cia. Solagasta
Assistente – Joyce Midori